IGREJA CATÓLICA

Dom Devair ordena três novos padres para a Diocese de Piracicaba

Por Bia Xavier - JP |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Da esquerda para a direita: Alisson, Lucas e Manollo.
Da esquerda para a direita: Alisson, Lucas e Manollo.

A Diocese de Piracicaba celebra, nesta sexta-feira (12), às 20h, a ordenação presbiteral de três novos padres. Pela imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Devair Araújo da Fonseca, os diáconos transitórios Alisson Henrique Domingos, Lucas Gomes de Sousa Farias Simões e Manollo Pereira de Oliveira darão o passo definitivo na vocação sacerdotal durante a missa solene da Bem-aventurada Virgem Maria de Guadalupe, padroeira da América.

VEJA MAIS:


  • Clique aqui e receba, gratuitamente, as principais notícias da cidade, no seu WhatsApp, em tempo real. 

Dom Devair destacou que o momento representa um sinal de renovação para a Igreja local. “A formação e a ordenação de novos padres são importantes sinais de um novo vigor para a Igreja. Temos em torno de 120 padres atualmente, entre clero diocesano e religioso. Mais padres são sempre um sinal de esperança e continuidade do trabalho da Igreja”, afirmou. O bispo também ressaltou o crescimento das vocações: a Diocese prevê a entrada de sete seminaristas em 2026 e projeta a ordenação de cinco novos padres no próximo ano.

Após oito anos de formação em Filosofia e Teologia, os três diáconos transitórios já sabem onde irão atuar como vigários paroquiais. Lucas será enviado à Paróquia São José; Manollo, à Paróquia Imaculado Coração de Maria; e Alisson, à Paróquia Menino Jesus de Praga, todas em Piracicaba.

Depoimentos dos novos padres

Alisson Henrique Domingos relata viver dias de “alegria e expectativa” pela concretização do chamado vocacional. Devoto de Santa Teresinha, escolheu como lema da ordenação a frase “Amar Jesus e fazê-Lo amado”. “Confiando na graça e na misericórdia de Deus, entrego tudo para abraçar o Tudo”, afirmou.

Lucas Gomes de Sousa Farias Simões conta que a caminhada até o sacerdócio tem sido marcada por gratidão. Inspirado pela Virgem Maria, escolheu como lema o trecho do Magnificat: “Que minha alma engrandeça o Senhor”. “Meu coração exulta pelo grande dia que se aproxima. Peço que rezem por mim e por meus irmãos de caminhada”, disse.

Manollo Pereira de Oliveira, que entrou no seminário como “vocação tardia”, ressalta a emoção em perceber a expectativa do Povo de Deus. “É a esse povo que quero servir com a oferta da minha vida. Espero que meu proceder corresponda às necessidades da minha Diocese”, declarou.

A celebração marca um momento especial para a Igreja de Piracicaba, que acolhe três novos presbíteros comprometidos com o serviço pastoral e a missão evangelizadora.

Comentários

Comentários