Um início de semana tranquilo acabou em momentos de tensão no hospital Hapvida, em Limeira, na Região Metropolitana de Piracicaba. Na manhã desta segunda-feira (6), um idoso armado com uma pistola de airsoft invadiu a unidade e deixou pacientes e funcionários assustados.
VEJA MAIS
- Mistério no Engenho Central: homem desaparece em Piracicaba
- Piloto de parapente cai sobre árvores ao perder controle
Segundo informações, o homem teria surtado após uma viagem frustrada até Ribeirão Preto, onde descobriu que seus exames médicos não haviam sido agendados. Revoltado, ele retornou a Limeira e foi direto até a sede administrativa do Hapvida, onde passou a fazer ameaças e discutir com funcionários.
A situação rapidamente saiu do controle, e a Polícia Militar foi acionada. Em poucos minutos, as equipes chegaram ao local e conseguiram conter o idoso, evitando uma tragédia. A pistola usada por ele foi identificada como de airsoft, uma réplica de arma de fogo.
De acordo com informações, o idoso sofre com fortes dores crônicas na coluna e estaria profundamente abalado emocionalmente por conta da sequência de desencontros e frustrações com o atendimento.
Após ser imobilizado, o homem precisou de atendimento médico no próprio hospital, onde foi medicado e ficou sob observação.
A ocorrência foi registrada na delegacia. Apesar do susto e da correria, ninguém ficou ferido.