Uma ação conjunta envolvendo o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, o projeto Quitanda Solidária e a Associação G5 Comunidades resultou na distribuição de alimentos frescos para famílias em situação de vulnerabilidade e entidades sociais nesta semana.
- Multivacinação em crianças e adolescentes começa hoje (6)
- ANVISA libera 2,6 mil antídotos contra intoxicação por metanol
- “Ajuda do Bem” pede doações para o Dia das Crianças em Piracicaba
Aproximadamente 100 pessoas dos bairros Jardim Oriente, Água Branca e Monte Feliz foram beneficiadas. A entrega também atendeu a duas entidades sociais: a Casa do Hip Hop e a Casa da Vovó Ana. Os itens distribuídos incluíram cenoura, cebola, batata, pepino e pimentão, entre outros vegetais.
Os alimentos são coletados na cidade de Sorocaba, onde o projeto Quitanda Solidária tem atuação. Para a viabilização da distribuição em Piracicaba, o Fundo Social contou com o suporte logístico da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Essas secretarias forneceram o transporte e o espaço para a entrega, enquanto a articulação com o G5 Comunidades garantiu a distribuição.
- Clique aqui e receba, gratuitamente, as principais notícias da cidade, no seu WhatsApp, em tempo real.
O objetivo da iniciativa é aumentar o alcance das ações sociais e assegurar o acesso a alimentos frescos para a população atendida.
A entrega contou com a participação de Antônio Brione Neto, representando o G5 Comunidades; Cristiane Martins, gerente do Fundo Social de Solidariedade, que representou a presidente do Fundo Social, Valquíria Callovi; e Rogério Marques, pastor, vereador e idealizador da Quitanda Solidária.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Valquíria Callovi, destacou o foco da iniciativa: "Nosso objetivo é garantir alimentos de qualidade, frescos e saudáveis. Essa parceria é uma demonstração de união em prol da nossa população."