O estádio José Roberto de Brito Leite, a Arena Jaraguá, será o palco das duas finais da Superliga de futebol amador neste domingo (14). O local, mais uma vez recebe as decisões da competição, já que o Estádio Municipal Barão da Serra Negra não está disponível devido a compromissos do XV de Piracicaba. A dupla jornada promete fortes emoções e novos campeões.
VEJA MAIS:
- União Vila Fátima representará Piracicaba no Amador Estadual
- De olho na semifinal: XV inicia preparação contra o Oeste
- Piracicabano conquista 5 ouros no Mundial dos Transplantados
A primeira final será dos veteranos – acima de 35 anos - marcada para às 8h30, colocará frente a frente duas equipes em busca de um título inédito na história da Superliga. O Fortaleza, do bairro Parcolândia, enfrenta o União Porto, da tradicional Rua do Porto.
Para chegar à decisão, o Fortaleza superou o Jaraguá com um placar de 1 a 0, enquanto o União Porto venceu o Industrial pelo mesmo placar. As equipes chegam em igualdade de condições, já que o último encontro entre as duas na primeira fase terminou em empate por 1 a 1.
Logo depois, às 10h30, será a vez das equipes Sub-20 entrarem em campo para a grande final. União Vila Fátima e União São Jorge disputam o troféu da categoria, também de forma inédita.
O União Vila Fátima garantiu sua vaga na final com uma goleada de 5 a 0 sobre o Real Barça. Já o União São Jorge teve um caminho mais difícil, eliminando o Valência nos pênaltis, após um empate de 1 a 1 no tempo normal.
Os campeões de cada categoria, além dos troféus e medalhas, receberão R$ 1.000,00. Os times vice-campeões ficarão com R$ 500,00. A competição tem o apoio da SELAM e a organização é da Associação Superliga Desportiva.