O XV de Piracicaba conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Oeste neste sábado (6), em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista. O confronto ocorreu no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco.
- Léo Santos decide, XV vence Oeste e fica perto da semifinal
- XV encerra preparação para decisão diante do Oeste
- Atleta piracicabano conquista 2 títulos no Fisiculturismo Natural
O autor do gol xvzista, Léo Santos, foi “coroado” como o melhor da partida. Nesta segunda-feira (8), o Nhô Quim voltou aos treinamentos e iniciou a preparação para o duelo decisivo, contra o Rubro Negro.
Com o resultado, o Alvinegro Piracicabano - que tem a vantagem de decidir em casa por ter a melhor campanha - jogará pelo empate na partida de volta. O segundo jogo acontece no próximo sábado (15), às 18h, no Estádio Barão da Serra Negra. Caso o placar agregado termine empatado, a decisão da vaga será definida por meio de cobranças de pênaltis.
Confiança destacada pelo treinador
Em entrevista coletiva após a partida, Moisés Egert comentou sobre o triunfo e destacou a confiança que o time conquistou após a vitória: “foi uma vitória importante, a gente leva uma vantagem para casa importante, se entendendo o que é um mata-mata, o que é uma Copa Paulista, o equilíbrio que está sendo, e o nosso adversário, né? Nós vimos um Oeste do primeiro tempo muito competitivo, colocando a sua estratégia, aquilo que tem de virtude em jogo.”, disse.
Egert ainda ressaltou que irá estudar o adversário para tentar neutralizá-los ainda mais, para evitar momentos de perigo como foi no primeiro tempo, em Osasco. “Agora, nós vamos ter material, nós vamos estudar, a gente vai ler mais ainda o Oeste, para neutralizar até esses momentos que eles tiveram aí, se impondo em casa, para que a gente faça uma partida muito perfeita para conseguir essa classificação.”, completou.
Vale lembrar que o campeão da Copa Paulista Sicredi, decide se irá participar do Campeonato Brasileiro da Série D ou da Copa do Brasil em 2026. O vice-campeão fica com a vaga restante.
O Nhô Quim ficou com o título em duas oportunidades, em 2016 e 2022.