O XV de Piracicaba garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Paulista após vencer o Araçatuba por 2 a 0, em partida disputada no último sábado (30), no Estádio Barão da Serra Negra. Após a vitória, o técnico Moisés Egert avaliou o desempenho da equipe e a exigência imposta pelo adversário.
- XV vence Araçatuba, vira confronto e avança na Copa Paulista
- XV anuncia mais dois atacantes para as oitavas da Copa Paulista
- Os 10 maiores goleadores da Champions League
Reynaldo, goleiro xvzista, foi um dos principais destaques do Nhô Quim, fazendo três defesas importantes que garantiram a classificação do Alvinegro. Após um primeiro tempo ruim, o comandante do XVzão fez mudanças para a segunda etapa que aumentaram o ímpeto ofensivo da equipe que conseguiu marcar duas vezes.
Em entrevista coletiva, Egert reconheceu a competitividade do rival. "Exigiu o nosso melhor, principalmente neste jogo. Eles fizeram um bom primeiro tempo, e no segundo, nós, entendendo o que é um matamatá, o que é um time copeiro, conseguimos conversar e resolver," disse o treinador.
Egert também ressaltou a importância de manter a calma em momentos decisivos. "Nós sabíamos que poderíamos ir para o intervalo com o placar de 0 a 0, então tínhamos que ter lucidez e inteligência para entender que teríamos o momento certo para resolver a partida. Aconteceu no segundo tempo, fizemos dois gols e poderíamos ter feito até mais", completou.
De olho no próximo adversário
Atualmente, o XV de Piracicaba lidera a classificação geral da Copa Paulista. A posição dos times é definida pelo aproveitamento em campo, e não pelo total de pontos. Essa metodologia foi adotada porque o Grupo 1 do torneio teve menos equipes, fazendo com que seus participantes disputassem duas partidas a menos do que os demais A Federação Paulista de Futebol (FPF) definirá em breve os horários, mas as datas previstas para os confrontos são 7 e 14 de setembro.
O último time a se classificar para as quartas será o vencedor do confronto entre Inter de Limeira e Comercial, que acontece nesta terça-feira (2), às 20h em Ribeirão Preto, o Leão da Paulista tem a vantagem após vencer em casa por 1 a 0.
A definição depende de como o a Inter se classificar. Se a equipe de Limeira avançar nos pênaltis, enfrentará o XV. No entanto, se a classificação vier no tempo normal — com uma vitória ou empate —, o adversário do XV será o Oeste. Caso o Comercial avance, o time piracicabano também jogará contra o Oeste.