Em jogo tenso e difícil, o XV de Piracicaba garantiu classificação às quartas de final da Copa Paulista após vencer o Araçatuba por 2 a 0, neste sábado (30), no estádio Barão da Serra Negra. O resultado reverteu a derrota sofrida no jogo de ida, quando a equipe piracicabana havia perdido por 1 a 0, e confirmou a força do Nhô Quim dentro de casa.
VEJA MAIS
- Bandidos arrombam casa, fogem com caminhonete e são presos
- Morador "abre fogo" e mata homem que invadiu sua casa em Piracicaba
A partida começou travada no meio-campo, com o Araçatuba surpreendendo e adiantando um pouco suas linhas, mesmo com a vantagem do empate obtida com o placar de 1 a 0 no primeiro jogo.

E foi o AEA que criou chances de perigo no primeiro tempo. Logo aos 12 minutos, Luan acertou o travessão em cobrança de falta, e antes do intervalo Misael teve grande chance, mas parou em Reynaldo, que fechou bem o gol alvinegro. O XV tentou, mas não conseguiu dominar as ações em campo e assustar o adversário.

Na volta para o segundo tempo, o Nhô Quim mostrou poder de reação é bom futebol. Aos 14 minutos, após sobra na área, Iago acertou um chute de primeira e abriu o placar, incendiando a torcida no estádio Barão da Serra Negra. O Araçatuba não se intimidou com o gol e respondeu com Lobato, que obrigou o excelente goleiro Reynaldo a fazer outra defesa importante e decisiva.
Aos 29 minutos, a torcida "explodiu em alegria" , quando João Victor ampliou em cobrança de falta que desviou no gramado e entrou no ângulo, garantindo a vitória e a vaga. O Araçatuba tentou partir para a pressão, mas o sistema defensivo do XV controlou bem o jogo. Uma cobrança de falta do Araçatuba assustou o torcedor, mas parou nas mãos do decisivo goleiro Reynaldo, garantindo o alvinegro na próxima fase da Copa Paulista, enchendo o torcedor de orgulho.

Com a classificação, o XV chega às quartas de final ostentando a melhor campanha do torneio até aqui e enfrentará o time de pior desempenho entre os classificados. O Nhô Quim agora aguarda o desfecho das outras partidas para conhecer seu próximo adversário.