O XV de Piracicaba volta a campo no próximo domingo (11), diante do Primavera, pela nona rodada da fase de grupos da Copa Paulista. O confronto será no Moisés Lucarelli, em Campinas, a mando do rival, às 11h.
- XV vence o São Paulo em casa pelo Paulista sub-20
- Moisés Egert pede paciência com Serginho e 'crias' da base do XV
- XV de Piracicaba vence o Guarani no Barão
A liderança do grupo 3 da competição será decidida em uma partida entre o Fantasma e o Nhô Quim, já que ambas as equipes estão empatadas com 18 pontos e classificadas para as oitavas de final. Atualmente, o Fantasma está na frente devido ao saldo de gols, com dois a mais que o Nhô Quim.
Em coletiva, o técnico Moisés Egert projetou o duelo contra o Primavera e destacou a importância do jogo para a próxima fase. "O Primavera hoje é um rival porque tem feito a mesma campanha. Esse jogo é importante, pelos dois caminhos, com tudo dando certo ou não. Se der certo, é manter os pés no chão, continuar e trabalhar. Mas, se não der certo, há tempo para correções. (...) É um jogo em que nos analisamos para nos prepararmos para o mata-mata", disse.
Sem novos desfalques, o comandante xvzista deve repetir a base que venceu o Bugre na última rodada. As dúvidas ficam no meio-campo, no setor de criação, onde Messias, Matheus Carvalho e Serginho brigam por uma posição.
A provável escalação do XV de Piracicaba será: Pedro Gaiotti, Michel, Almir Luan, Luiz Gustavo, João Victor, Gustavo Hebling, Carlos Manoel, Messias (M. Carvalho/Serginho), Erik Bessa, David Ribeiro e Paulo Marcelo.
Em um histórico bastante equilibrado, o confronto entre XV de Piracicaba e Primavera já ocorreu 14 vezes. O Alvinegro Piracicabano saiu vitorioso em cinco partidas, enquanto o time de Indaiatuba venceu três. Os seis jogos restantes terminaram em empate. O último encontro entre as equipes, em 4 de julho, na Copa Paulista deste ano e resultou em um empate de 1 a 1.
Na classificação geral da competição, o Fantasma e o XV de Piracicaba ocupam a segunda e a terceira posição, respectivamente, atrás apenas do São José, que lidera com 19 pontos. É importante ressaltar que a classificação geral define os confrontos do mata-mata. O líder enfrenta o 16º colocado, o segundo joga contra o 15º, e assim sucessivamente.