COPA PAULISTA

XV de Piracicaba vence o Guarani no Barão

Por Bruno Mendes |
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Kasten/XV
XV de Piracicaba conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Guarani
XV de Piracicaba conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Guarani

O XV de Piracicaba conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no Barão da Serra Negra, nesta sexta-feira (1), em partida válida pela oitava rodada da Copa Paulista. O gol de Matheus Carvalho garantiu o resultado que coloca o Alvinegro na liderança momentânea do Grupo 3, com 18 pontos.

Como Foi o Jogo

No primeiro tempo, o Nhô Quim dominou as ações ofensivas. O Guarani, por sua vez, se defendia e tentava sair nos contra-ataques. Aos 17 minutos, Paulo Marcelo arriscou um chute da entrada da área, mas o goleiro campineiro Emerson Júnior fez uma bela defesa. O Guarani só levou perigo aos 40 minutos, em jogada de Léo Porfírio, que chutou forte e obrigou Pedro Gaiotti a fazer uma grande defesa.

Na segunda etapa, o XV manteve a predominância no ataque. As alterações do técnico Moisés Egert, com as entradas de Matheus Carvalho, Léo Santos e Serginho, deram novo gás ao time. O Alvinegro Piracicabano pressionou o adversário, acertando duas bolas na trave. A primeira foi com Serginho, e a segunda com uma bela jogada de Paulo Marcelo.

Após muita pressão, o gol finalmente saiu. Luiz Gustavo lançou a bola na área, a zaga do Guarani cortou mal e a sobra ficou com Matheus Carvalho, que dominou no peito e chutou no canto direito, abrindo o placar para o XV de Piracicaba.

Próximo Jogo e Histórico do Confronto

O XV de Piracicaba volta a campo no próximo domingo, dia 10 de agosto, para enfrentar o Primavera, fora de casa, no Moisés Lucarelli, às 11h. A partida é válida pela nona rodada da fase de grupos da Copa Paulista. O Guarani, por sua vez, enfrentará o São Bento.

O histórico geral do confronto entre XV de Piracicaba e Primavera é bastante equilibrado. Em 14 jogos, o XV venceu cinco, o Primavera triunfou em três e houve seis empates.

O retrospecto se repete quando o mando é do XV, com duas vitórias para cada lado e três empates. Na casa do Primavera, no entanto, o XV de Piracicaba leva vantagem, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota em sete confrontos.

Comentários

Comentários