EM PIRACICABA

Festival de Jazz Manouche terá esquenta na próxima semana; veja

Por Bia Xavier - JP |
| Tempo de leitura: 2 min
Foto: Antonio Trivelin
José Fernando Seifarth é idealizador do Festival de Jazz Manouche de Piracicaba.
José Fernando Seifarth é idealizador do Festival de Jazz Manouche de Piracicaba.

A organização do 11º Festival de Jazz Manouche de Piracicaba, evento que vai acontecer entre os dias 22 e 24 de agosto no Engenho Central, promove um “esquenta” a partir do dia 15/08, que reunirá grandes nomes do Gupsy Jazz mundial em São Paulo e Buenos Aires (Argentina). Em seguida, esses eventos prévios chegarão em Piracicaba.

VEJA MAIS:

O 11º Festival de Jazz Manouche de Piracicaba é viabilizado por meio da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura), com patrocínio da Drogal. A produção é da Empório Produções. A realização é do Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução. O evento conta com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo.

No Thelonious Club, em Buenos Aires, o público poderá assistir aos shows do Hot Club Internacional (Portugal/Brasil) na sexta-feira, 15/8, e do guitarrista Robin Nolan (Inglaterra) no sábado, 16/8. Em São Paulo, as apresentações ocorrem na terça, 19/8. Às 14h30, o CPF-Sesc recebe Pat Zakarian (Armênia/Kuwait), Robin Nolan e o Hot Club Internacional. Às 20h, Nolan se apresenta na Estação CCR das Artes / Sala São Paulo, e às 23h o Hot Club sobe ao palco do Alma São Paulo.

Já em Piracicaba, o “esquenta” chega na quarta, 20/8, com show do Hot Club Internacional às 20h no Teatro da Acipi. A cidade também contará com jam sessions, com programação a ser divulgada no Instagram oficial: @festivaljazzmanouchepiracicaba

Intercâmbio internacional

Idealizador e organizador do festival, José Fernando Seifarth destaca a importância cultural do evento: "Nosso festival construiu uma bonita história ao longo dos anos e temos muito a celebrar. Entre os dias 22 e 24 de agosto, mais uma vez, teremos músicos renomados e aclamados mundialmente, de forma a promover esse intercâmbio de artistas, que é uma das marcas do evento anualmente", afirma Seifarth.

“Estamos preparando uma programação incrível, com apresentações de grande qualidade para o público.”

Comentários

Comentários