APÓS DENÚNCIA

Zambelli é presa em Roma e pode ser extraditada ao Brasil

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/ Lula Marques/EBC
Zambelli foi condenada por envolvimento com um grupo criminoso digital acusado de invadir sistemas do Conselho Nacional de Justiça.
Zambelli foi condenada por envolvimento com um grupo criminoso digital acusado de invadir sistemas do Conselho Nacional de Justiça.

A ex-deputada Carla Zambelli (PL-SP) foi presa nesta terça-feira (29) em Roma, na Itália, conforme informou o Ministério da Justiça brasileiro. Condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos e 8 meses de prisão, ela deixou o Brasil após a perda do mandato e passou a ser considerada foragida.

Ministro de Lula diz que Zambelli será extraditada 'em breve'

Zambelli foi condenada por envolvimento com um grupo criminoso digital acusado de invadir sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e outras estruturas do Judiciário. Desde sua saída do país, ela estava vivendo na Itália, país do qual também é cidadã.

A localização da ex-parlamentar foi informada às autoridades italianas pelo deputado ambientalista Angelo Bonelli. Em publicação feita na rede social X, Bonelli disse ter fornecido o endereço de Zambelli à polícia italiana. “Neste momento, a polícia está identificando Carla Zambelli”, escreveu ele na véspera da prisão.

O Ministério da Justiça brasileiro já solicitou formalmente a extradição de Zambelli. O caso é monitorado pela Interpol e pelas autoridades italianas.

Comentários

2 Comentários

  • Paula 29/07/2025
    Demorou
  • ADRIANO A S ANDRADE 29/07/2025
    Assim será também o destino do Bozo e seus filhos. Que cumpram o seu tempo de prisão e paguem por seus crimes contra o povo brasileiro.