Uma cena de puro desespero virou milagre na tarde desta quinta-feira (27), no Condomínio Santa Cruz, em Capivari, na Região Metropolitana de Piracicaba.
VEJA MAIS:
- Jovem é crivado por 60 tiros de fuzil por homens encapuzados
- Caminhão tomba e quase atinge motociclista em Piracicaba
Uma criança de apenas 1 ano e meio foi salva por agentes da Guarda Civil Municipal após engasgar e desmaiar nos braços da mãe.
Por volta das 17h15, a equipe da ROMU 30 — composta pelos GCMs Molla, Patrícia e Laje — fazia patrulhamento preventivo na avenida Josefina Giovana Rossi, no bairro Caraça, quando foi abordada por um morador em pânico.
Em segundos, os guardas avistaram uma mulher correndo com a criança desacordada nos braços, já com os lábios roxos e sinais claros de broncoaspiração. A GCF Patrícia e o GCM Laje iniciaram de imediato as manobras de Heimlich, enquanto o GCM Molla acionava o resgate. A situação era crítica. Cada segundo contava. Mas o preparo e a coragem dos agentes fizeram a diferença: conseguiram desobstruir as vias aéreas e a criança voltou a respirar, arrancando lágrimas e aplausos de quem testemunhava a cena.
Pouco depois, a equipe de resgate da ambulância A-01 — com o motorista J. Machado e a técnica Pereira — chegou ao local e conduziu a vítima com urgência ao Hospital Unimed, onde permaneceu sob cuidados médicos.
A rápida ação dos guardas civis e do resgate foi determinante para salvar a vida do pequeno. Em Capivari, nesta tarde, a segurança pública também foi sinônimo de vida.