
A aparência possui um papel poderoso na autoestima de uma pessoa, e o cabeleireiro Robson Ramos tem visto isso de perto ao transformar a vida de seus clientes com o uso de próteses capilares. Com 26 anos de carreira e há 5 trabalhando com a técnica em Piracicaba, ele oferece uma solução prática, segura e imediata para quem sofre com a calvície.
VEJA MAIS:
- Barbearia em Piracicaba transforma vidas com prótese capilar
- Semae vai trocar 19,7km de rede e adutoras em Santa Terezinha
- Moradores sofrem com demora na Farmácia de Alto Custo
“A prótese capilar é feita de silicone com fios implantados, 100% humanos. A base, chamada de ‘micropele’, imita o couro cabeludo, o que garante uma naturalidade impressionante”, explica Robson. A aplicação leva cerca de duas horas e não exige cirurgia ou período de recuperação, diferente do implante capilar tradicional. “Você já sai do salão com cabelo novo, do jeito que quiser.”
As próteses vêm com fios entre 15 a 20 centímetros, permitindo diversos estilos de corte e adaptação ao gosto de cada cliente. Todo o processo é personalizado, considerando textura, cor e densidade dos fios. “Você pode ter o cabelo que quiser, de uma forma bem natural” afirma Robson. Segundo o profissional, muitos dos que o procuram enfrentam a queda de cabelo desde jovens ou lidam com autoestima abalada. “Os clientes chegam cabisbaixos, abatidos, e as próteses ajudam a melhorar isso, a melhorar a autoestima”.
Além do atendimento na barbearia — localizada na Avenida das Ondas, 4805, Jardim São Francisco, em Piracicaba — Robson também envia próteses personalizadas para outras cidades e até para o exterior, oferecendo suporte online desde a avaliação gratuita até a manutenção do visual. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho pode acompanhar pelo Instagram (@robsonramos_protesecapilar). “É uma solução acessível e eficaz. E mais que estética, é sobre se sentir bem consigo mesmo”, conclui. A técnica vem ganhando destaque por combinar praticidade, naturalidade e, acima de tudo, ajudar com o emocional das pessoas.