REDUÇÃO NA RAÇÃO!

Gatos do cemitério seguem com corte na ração, segundo protetora

Por Bruno Mendes/JP |
| Tempo de leitura: 2 min
Foto: Will Baldine/JP
Prefeitura de Piracicaba mantém redução na ração destinada aos gatos que habitam o Cemitério da Saudade, sendo 50% do necessário, segundo protetora
Prefeitura de Piracicaba mantém redução na ração destinada aos gatos que habitam o Cemitério da Saudade, sendo 50% do necessário, segundo protetora

Os gatos do Cemitério da Saudades seguem sem alimentação que supra as necessidades diárias de todos os felinos que moram no local.

A coordenadora da organização Gatos do Cemitério, Elcian Granado, afirmou em contato com o Jornal de Piracicaba, nesta terça-feira (24), que a Prefeitura de Piracicaba ainda mantém a quantidade reduzida de ração destinada aos animais.

VEJA MAIS:

De acordo com a protetora, os voluntários responsáveis pelo cuidado dos felinos recebem, em média, apenas 15 quilos de ração por dia da administração municipal, o que representa a metade do necessário. "Eles nos fornecem 30 kg dia sim e outro não. No restante do mês, somos nós que corremos atrás, somos nós que compramos a comida para eles", desabafou.

Elcian ainda revelou que tentou agendar uma reunião com o prefeito Helinho Zanatta, mas o encontro foi cancelado. "Tentamos uma reunião, chegamos lá e não nos receberam, não teve conversa", afirmou. Ela complementou que desconhece o motivo da redução no alimento dos felinos: "Desde que Helinho assumiu, a Prefeitura cortou, não consegui pegar a resposta para saber o motivo", completou.

A organização estima que mais de 900 gatos estejam abandonados no Cemitério da Saudade em Piracicaba. Além de fornecer ração, o grupo mantém um abrigo para tratar animais doentes e fêmeas prenhas. Atualmente, Elcian recebe doações via Pix e de rações. Para mais informações, basta acessar o Instagram: @gatosdocemiteriodasaudade.

Posição da Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Piracicaba informou que será doado mais de 5 toneladas de ração nos próximos 12 meses. "A Prefeitura informa que a licitação para o fornecimento de ração foi aberta no ano passado, na gestão anterior, e houve atraso por problemas na documentação das empresas vencedoras. O fornecimento de ração teve início neste mês de maio, garantindo 5,52 toneladas de ração para a alimentação dos animais para os próximos 12 meses", declarou o órgão.

A administração municipal já havia confirmado a retomada do fornecimento da ração no último dia 6 de maio, após uma interrupção de três meses. A medida atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público em 2014, com o objetivo de garantir o bem-estar dos animais que habitam o cemitério

Comentários

Comentários