GELADO!

Frente fria deve causar geada em Piracicaba

Por André Thieful |
| Tempo de leitura: 2 min
Agência Brasil
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a terça-feira (24) amanhecerá com mínima de 4ºC
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a terça-feira (24) amanhecerá com mínima de 4ºC

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta para a chegada de uma massa de ar polar que vai derrubar as temperaturas em todo o Estado ao longo da semana. A onda de frio ocorre após a passagem de uma frente fria, que trouxe chuva e já provocou queda nas temperaturas nesta segunda-feira (23). O alerta é válido para todas as regiões do Estado, incluindo Piracicaba.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a terça-feira (24) amanhecerá com mínima de 4ºC em Piracicaba e máxima prevista de 24ºC. A previsão é de que o dia mais frio da semana seja nesta quarta-feira (25), quando os termômetros podem registrar mínima de 3ºC, com risco de formação de geada em alguns pontos da cidade. As temperaturas começam a subir a partir de quinta-feira (26), quando a mínima será de 10ºC e a máxima de 29ºC. Na sexta-feira (27), a previsão é de mínima de 16ºC e máxima de 27ºC.

Saiba Mais:

Diante da previsão de frio intenso, a Prefeitura de Piracicaba intensificou as ações de assistência à população em situação de rua. Desde o início de junho, a Casa de Passagem, que é o serviço municipal de acolhimento temporário, passou a funcionar em novo endereço, na Rua Santa Helena, 546, no bairro Paulicéia. O atendimento é 24 horas por dia, todos os dias da semana, e o espaço também passou por ampliação para atender até 100 pessoas simultaneamente — antes, a capacidade era de cerca de 70.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, sob gestão da secretária Fernanda Varandas, a estrutura oferece condições de acolhimento que garantem mais dignidade às pessoas em vulnerabilidade. No local, os atendidos têm acesso a alimentação, banho, espaço para descanso, além de acompanhamento psicossocial realizado por equipe técnica especializada. O serviço também realiza encaminhamentos para atendimentos de saúde, regularização de documentos, inclusão em programas de geração de renda e auxílio para retorno à cidade de origem, quando necessário.

Um diferencial do serviço é a possibilidade de acolhimento de pessoas acompanhadas de animais. Os pets são acomodados em um espaço externo, coberto e seguro, o que garante proteção tanto para os animais quanto para seus tutores. O acolhimento pode ser feito tanto por encaminhamento do Centro POP quanto por demanda espontânea, especialmente no caso de migrantes ou pessoas em situação emergencial.

Comentários

Comentários