
O jovem Pedro Severino, que estava internado há meses após sofrer um grave acidente de trânsito no km 127 da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Americana, recebeu alta hospitalar. Ele já apresentava melhora nos últimos dias e pôde, finalmente, retornar para casa.
VEJA MAIS:
- Vereador de Piracicaba promove criação de Associação de Skatistas
- Capotamento deixa pessoa ferida na 'curva da morte' em Piracicaba
- Trem quase pega fogo no Recife e apavora passageiros; VÍDEO
Severino, que enfrentou um quadro de saúde bastante delicado, vinha sendo acompanhado de perto por uma equipe multidisciplinar. Um relatório médico anterior já indicava que o caso do jovem estava sob observação constante.
A melhora do jovem atleta trouxe alívio e felicidade a todos os torcedores e familiares, visto a gravidade do acidente. "A complexidade do quadro exigiu a atuação de uma equipe multidisciplinar, envolvendo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais", informou o relatório médico.
Vale lembrar que após ter sido confirmado o traumatismo craniano pelo, nas primeiras 24 horas de internação o jogador de futebol de 19 anos quase teve uma morte encefálica constatada. Porém, durante o protocolo ele teve um reflexo de tosse, o que deu esperanças à família.
Veja a nota do Red Bull Bragantino
“O atacante Pedro Severino, de 19 anos, recebeu alta médica após 98 dias de tratamento e seguirá o processo de recuperação motora, neurológica e física em casa“, publicou o Red Bull Bragantino.
“Durante todo o período de internação, Pedro esteve sob rigoroso monitoramento na UTI, passando por diversos exames e procedimentos cirúrgicos, incluindo a reconstrução da parte frontal do crânio, que foi considerada bem-sucedida, conforme boletim médico divulgado em 23 de maio“, completou o comunicado.
O pai do atleta, Lucas Severino, publicou imagens do filho no Instagram e agradeceu as orações e o hospital. "Todos que oraram, todos que jejuaram, todos que fizeram promessas, todos que se encontraram com Deus, todos que choraram, todos acreditaram, todos sem exceção do hospital @unimedribeiraopreto que incansavelmente não desistiram, mesmo quando o diagnóstico não era favorável, muito obrigado! Todos vocês salvaram o Pedro e toda nossa família! Vocês foram enviados por Deus para nos proteger e renovar nossa fé todos os dias!"