VÔLEI

Brasil domina EUA e embala na Liga das Nações

Por Bia Xavier/JP |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação CBV
Brasil superou os Estados Unidos com um placar sólido de 3 sets a 0
Brasil superou os Estados Unidos com um placar sólido de 3 sets a 0

No embalo da torcida no Maracanãzinho, a seleção brasileira feminina de vôlei brilhou mais uma vez. Na noite desta quinta-feira (5), o Brasil superou os Estados Unidos com um placar sólido de 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/19) pela segunda rodada da Liga das Nações. O resultado não só garantiu o segundo triunfo seguido como também levou a equipe à liderança da competição.

VEJA MAIS:

Foi mais do que uma vitória: o confronto teve um sabor especial. Dez meses após a eliminação para as americanas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a seleção comandada por José Roberto Guimarães deu o troco em grande estilo — com direito a show dentro de quadra e nas arquibancadas.

Jogo sólido do início ao fim

Desde o apito inicial, o Brasil mostrou que não estava para brincadeira. A primeira parcial foi marcada por um ritmo acelerado e jogo coletivo afiado, que deixou as norte-americanas em apuros: 25 a 18 para as donas da casa.

No segundo set, a seleção verde e amarela deslanchou. Chegou a abrir 10 a 4, viu uma leve reação adversária, mas retomou o controle com maturidade e fechou em 25 a 17. No terceiro set, o Brasil chegou a sofrer uma leve pressão nos pontos finais, mas segurou a vantagem e encerrou a partida com um firme 25 a 19.

Com duas vitórias em dois jogos — a primeira foi contra a República Tcheca, também por 3 a 0 — o Brasil soma agora seis pontos e ocupa a primeira posição na tabela, à frente da Polônia pelo critério de desempate. Já os Estados Unidos amargam a lanterna, sem nenhum ponto conquistado após duas derrotas seguidas.

Próximo desafio no sábado

A seleção brasileira volta à quadra neste sábado (7), às 13h30 (horário de Brasília), contra a Alemanha. Será mais uma chance de manter o embalo e seguir firme na busca pelo inédito título da Liga das Nações, torneio no qual o Brasil já foi vice-campeão três vezes (2019, 2021 e 2022), além de ter alcançado o quarto lugar em 2018 e 2024, e o quinto em 2023.

A transmissão do jogo acontece no SporTV 2 e pelo streaming Volleyball World TV.

Comentários

Comentários