O cantor MC Poze do Rodo foi detido na madrugada desta quinta-feira (29) no Rio de Janeiro por policiais civis. A prisão ocorreu durante uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), no bairro do Recreio dos Bandeirantes na Zona Oeste.
VEJA MAIS:
- Barbárie: homens transportam bezerro de forma cruel e são detidos
- Homem que matou noivo no dia do casamento nega alta velocidade
- Furtos de carros aumentam em Piracicaba; rua central lidera casos
A Polícia Civil do RJ afirmou que o cantor supostamente possui ligações com a facção criminosa Comando Vermelho - as investigações indicaram que o MC realizava shows exclusivamente em áreas dominadas pela milícia - durante esses eventos, a polícia notou a presença ostensiva de criminosos armados, que garantiriam a "segurança" tanto do artista quanto da ocasião.
Mais acusações
Além das supostas ligações com o crime organizado, também há a apuração sobre uma possível apologia ao crime. A justificativa é que, na visão da Polícia Civil, as músicas de Poze exaltam o tráfico de drogas e ao uso ilegal de armas de fogo, além de incitar confrontos armados entre facções rivais.
O estopim para a prisão temporária, segundo informações, foi um evento que aconteceu no último dia 19, onde o artista agradeceu a facção.