SAÚDE PÚBLICA

Piracicaba receberá mais 6 médicos do programa Mais Médicos

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Chegada dos médicos foi garantida pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha
Chegada dos médicos foi garantida pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha

Piracicaba terá seis novos médicos do programa Mais Médicos, do governo federal. No total, a cidade terá 39 profissionais do programa. A informação foi confirmada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, à deputada estadual Professora Bebel (PT) durante reunião entre a parlamentar e o integrante do governo em Brasília. A reunião foi feita com o objetivo de fortalecer a atuação do SUS (Sistema Único de Saúde) em Piracicaba.

Saiba mais

De acordo com a deputada, os novos médicos vão ajudar a ampliar a rede de assistência do SUS em Piracicaba e contribuir para resolver a falta de médicos na cidade. Na RMP (Região Metropolitana de Piracicaba), a cidade de São Pedro também vai receber mais dois médicos do programa. “Todas as 51 USF (Unidades de Saúde da Família) contam hoje com atendimento médico em Piracicaba em jornada completa de 40 horas, uma vez que 33 vagas já estão ocupadas com médicos do programa federal”, disse Bebel.

Relançado no ano de 2023, o “Mais Médicos” foi rebatizado para “Mais Saúde para o Brasil”. Até então, o programa garantiu a presença de 33 médicos para Piracicaba, assim como para  Capivari, Charqueada, Elias Fausto, Ipeúna, Nova Odessa, Rafard, Saltinho,  São Pedro,  Cosmópolis, e Santa Bárbara D´Oeste. A deputada Bebel diz que o relançamento deste programa tem contribuído para aumentar a oferta de médicos no sistema público de saúde. “Antes deste programa, todos sabíamos que faltavam médicos tanto em Piracicaba como em toda região”, disse.

“O que acontece em Piracicaba, também ocorreu nas demais cidades brasileiras, com a população tendo muita dificuldade em obter atendimento médico. Felizmente, estamos mudando este quadro e fortalecendo esse importante programa que atende a população assistida pelo SUS”, completou.

Comentários

Comentários