Um voo que tinha como destino Nova York, partindo do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (GRU), na última quinta-feira (25/4), passou por um momento de grande tensão que o fez retornar ao portão antes da decolagem. A situação culminou com a retirada de dois passageiros da aeronave.
VEJA TAMBÉM:
- Motorista de aplicativo mata passageiro a facada; VÍDEO
- Carona leva tiro e morre por causa de buzina para pedir passagem
- Veja: Brasil terá uniforme vermelho e preto na Copa de 2026
Segundo relatos, uma passageira brasileira se irritou com o atraso na decolagem e tentou entrar na cabine para questionar os pilotos, gerando um grande tumulto. Um vídeo do momento mostra quando ela é derrubada no corredor da aeronave. Outro homem, ao presenciar a confusão, começou a gritar com a mulher, os comissários de bordo e outro passageiro.
O G1 reportou que passageiros do voo confirmaram a expulsão da mulher e do homem da aeronave. Em nota enviada ao Metrópoles, a companhia American Airlines confirmou a ocorrência, afirmando ter tomado as providências necessárias para garantir a “segurança dos clientes”.
“Na quinta-feira, 25 de abril, o voo 950 da American Airlines, que operava de São Paulo (GRU) para Nova York (JFK), retornou ao portão antes da partida devido a um problema de segurança a bordo. A segurança e a proteção de nossos clientes e membros da equipe são nossa prioridade máxima, e agradecemos a compreensão de nossos clientes”, comunicou a American Airlines.