A Seleção Brasileira inovará no seu segundo uniforme para a Copa do Mundo de 2026, trocando o tradicional azul por um design em vermelho e preto. O lançamento da nova vestimenta está previsto para a Data Fifa de março do próximo ano, a última antes do Mundial sediado nos Estados Unidos, Canadá e México.
VEJA TAMBÉM:
- Ancelotti diz a time que deixará Real; CBF espera saber quando
- Morre vice da CBF e cartola de federação há mais de 40 anos
- ESPN afasta 6 jornalistas após críticas à gestão da CBF
A decisão de alterar a cor predominante do segundo uniforme foi tomada há cerca de um ano, em uma reunião no Rio de Janeiro, e a informação foi divulgada na última semana pelo site Footy Headlines, especializado em uniformes esportivos. Esta será a primeira vez na história que o Brasil utilizará uma cor fora do eixo amarelo, azul e branco (usada até 1950) em uma Copa do Mundo.
O novo uniforme terá o vermelho como cor principal, em um tom levemente desbotado, com listras pretas que se assemelham a manchas, em vez de um padrão bem definido. As cores se estenderão ao calção, criando uma continuidade visual como se fosse uma única peça.
Outra novidade marcante será a logomarca do fornecedor de material esportivo. A Nike utilizará pela primeira vez em uma seleção de futebol a silhueta de Michael Jordan, ícone do basquete americano e representante de sua própria marca. Entre clubes, o Paris Saint-Germain já utiliza essa parceria. Na camisa principal, amarela, o tradicional "swoosh" da Nike permanecerá.
A marca Jordan também estará presente em toda a linha de passeio que será lançada simultaneamente em março.
Essa mudança radical nas cores do uniforme reserva da Seleção Brasileira certamente gerará debates entre torcedores e especialistas, marcando uma nova era visual para a equipe pentacampeã mundial.
Comentários
1 Comentários
-
Elza Maria de Oliveira 29/04/2025A cor , amarelo , verde , é a melhor, não devia mudar....