LUTAS

Boxe chinês: três atletas e três medalhas conquistadas 

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação 
Equipe faz boa participação em evento na capital paulista
Equipe faz boa participação em evento na capital paulista

Os três atletas de Piracicaba que foram ao Arnold Classic 2025 voltaram da competição com 100% de aproveitamento, com duas medalhas de ouro e uma de prata. O evento foi disputado em São Paulo e abriu a temporada do boxe chinês para os competidores da Noiva da Colina.

Destaque para Elisa Domingues, que luta na categoria até 56 kg iniciante infantojuvenil (12-14 anos). Porém, ao chegar ao evento, não havia adversárias na sua idade. Assim, aceitou o desafio de lutar no juvenil (15-17 anos) e, com apenas 12 anos, venceu uma oponente de 15 anos e ficou com o ouro.

Vinicius Silva Santos também trouxe para Piracicaba uma medalha dourada ao conquistar o tricampeão (2023,2024 e 2025) na categoria juvenil (15-17) avançado até 60 kg.

VEJA TAMBÉM

Já Luiz Felipe da Silva, na categoria até 65 kg avançado adulto, ficou com o vice-campeão em uma luta muito equilibrada, decidida “nos detalhes” na análise do técnico Daniel Ferreira da Cruz.

O torneio Arnold Classic 2025, que chegou à sua 11ª edição neste ano, é considerado um dos principais eventos de boxa chinês do calendário nacional. Por isso, a comemoração foi grande pelos resultados obtidos. “Parabenizo os três atletas, que lutaram muito bem e deram seu melhor”, declarou o treinador.

MAIS

O próximo desafio dos atletas será na Copa Santo Amaro, em São Paulo, no dia 18 de maio. Será o quarto ano seguido que os piracicabanos irão participar desde campeonato, Vinicius tentará conquistar o tetra e Luiz Felipe o bicampeonato. Já Elisa irá debutar nesta competição.

Comentários

Comentários