
Os três atletas de Piracicaba que foram ao Arnold Classic 2025 voltaram da competição com 100% de aproveitamento, com duas medalhas de ouro e uma de prata. O evento foi disputado em São Paulo e abriu a temporada do boxe chinês para os competidores da Noiva da Colina.
Destaque para Elisa Domingues, que luta na categoria até 56 kg iniciante infantojuvenil (12-14 anos). Porém, ao chegar ao evento, não havia adversárias na sua idade. Assim, aceitou o desafio de lutar no juvenil (15-17 anos) e, com apenas 12 anos, venceu uma oponente de 15 anos e ficou com o ouro.
Vinicius Silva Santos também trouxe para Piracicaba uma medalha dourada ao conquistar o tricampeão (2023,2024 e 2025) na categoria juvenil (15-17) avançado até 60 kg.
VEJA TAMBÉM
- Sub-20: estreia no XV muda do Barão para o Décio Vitta
- Uma paixão com 20 milhões em dívidas
- Conselho do XV marca reunião para ratificar a SAF
Já Luiz Felipe da Silva, na categoria até 65 kg avançado adulto, ficou com o vice-campeão em uma luta muito equilibrada, decidida “nos detalhes” na análise do técnico Daniel Ferreira da Cruz.
O torneio Arnold Classic 2025, que chegou à sua 11ª edição neste ano, é considerado um dos principais eventos de boxa chinês do calendário nacional. Por isso, a comemoração foi grande pelos resultados obtidos. “Parabenizo os três atletas, que lutaram muito bem e deram seu melhor”, declarou o treinador.
MAIS
O próximo desafio dos atletas será na Copa Santo Amaro, em São Paulo, no dia 18 de maio. Será o quarto ano seguido que os piracicabanos irão participar desde campeonato, Vinicius tentará conquistar o tetra e Luiz Felipe o bicampeonato. Já Elisa irá debutar nesta competição.