FUTURO

Conselho do XV marca reunião para ratificar a SAF   

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/XV
A reunião do dia 22 irá definir o futuro do XV de Novembro
A reunião do dia 22 irá definir o futuro do XV de Novembro

O presidente do Conselho Deliberativo do XV de Piracicaba, Marcelo Magro Maroun, convocou para o dia 22 (terça-feira) uma assembleia extraordinária dos associados do clube para a deliberação da ratificação da constituição da Sociedade Anônima do Futebol, “XV de Piracicaba SAF”.

A reunião promete ter uma grande adesão de sócios e conselheiros, pois, na prática, é a oficialização da SAF quinzista. A reunião será realizada no ginásio Waldemar Blatkauskas, a partir das 19h30 (primeira convocação) e às 20h, em segunda convocação aos associados.

A Sociedade Anônima do Futebol foi originalmente constituída no clube em 15 de agosto de 2022 e atualmente há uma empresa trabalhando para viabilizar a SAF no clube.

VEJA TAMBÉM

O presidente Matheus Bonassi afirmou recentemente que é amplamente a favor da SAF. Ele citou que o Nhô Quim tem dificuldades de competir com times que já se tornaram Sociedade Anônima do Futebol.

Bonassi informou que, dos oito classificados para o “mata-mata” da Série A2 deste ano, cinco eram SAF; depois dos quatro semifinalistas, três eram SAF e os dois finalistas e que subiram para a A1 são SAF.

“Eu particularmente entendo que a SAF é um caminho sem volta. Os clubes que não tiverem parceiros terão muita dificuldade. E nós estamos buscando um modelo onde essas pessoas tenham um conhecimento do futebol. Não basta só o dinheiro”, ponderou.

O presidente entende que o clube tem muito a oferecer aos possíveis investidores, como uma camisa pesada, uma torcida apaixonada, uma cidade com mais de 400 mil habitantes e com uma localização privilegiada – próximo de São Paulo, do aeroporto de Viracopos (Campinas), além de estar em uma região com muitos clubes nas séries A1 e A2, principalmente.

Comentários

Comentários