BASE

Sub-20: estreia no XV muda do Barão para o Décio Vitta

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Kasten/XV
Equipe sub-20 vai mandar seus três primeiros jogos no Décio Vitta
Equipe sub-20 vai mandar seus três primeiros jogos no Décio Vitta

Devido a questões relacionadas ao estádio Barão da Serra Negra, como eventos que serão realizados no local e ações para a melhoria do gramado, três jogos do XV de Piracicaba pelo Campeonato Paulista Sub-20, Série A, com mando da equipe quinzista, foram transferidos para o estádio Décio Vitta, em Americana.

A começar pela estreia da competição, no próximo dia 25, às 15h, diante do Oeste. O segundo jogo com mando do XVzinho em Americana será diante do XV de Jaú, no dia 9 de maio, às 15h. E, por fim, o duelo da quarta rodada, diante do Grêmio Prudente, no dia 16 de maio, às 15h.

A equipe comandada pelo técnico Edson Paulista segue em fase final de preparação para a competição. Nesta quinta-feira (17), o time faz mais um jogo preparatório, agora diante do Rio Branco, às 9h30, no CT XV-Raízen.

O sub-20 do já sabe o caminho que percorrerá na primeira fase do Paulista. Na primeira fase, os times atuarão diante dos demais componentes das suas respectivas chaves, em turno único.

VEJA TAMBÉM

Além dos três jogos já citados, o Alvinegro Piracicabano jogará com Tanabi (fora), Ibrachina (fora), Comercial de Tietê (fora), Flamengo (casa), Portuguesa Santista (fora), Guaratinguetá (fora), Guarani (casa), Mauá (fora), Bandeirante (casa), Desportivo Brasil (fora), São Paulo (casa) e Capivariano (fora). Todos são integrantes do Grupo 3.

Os 48 clubes participantes foram divididos, igualmente, em três chaves, de acordo com o ranking da categoria, elaborado com as diretrizes estipuladas pela FPF. Os 10 primeiros de cada um dos três grupos, além dos dois melhores décimos primeiros colocados, avançarão para a segunda fase, enquanto os dois últimos de cada um deles serão rebaixados.

A partir daí entrará em vigor o sistema eliminatório, em jogos de ida e volta, e o empate no placar agregado levando a definição para as cobranças de pênaltis. As equipes de melhor campanha terão direito ao mando de campo nas partidas de volta. A final está prevista para o dia 15 de novembro.

O Grupo 1 do estadual conta com Aguaí, Audax, Ferroviária, Internacional de Limeira, Itapirense, Juventus, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta, Santos, São Bernardo FC, São Caetano, São José, Sfera, Taubaté e Velo Clube. No Grupo 2 do Campeonato Paulista Série A estão Água Santa, Araçatuba, Botafogo, Corinthians, Ituano, Jabaquara, Palmeiras, Portuguesa, Red Bull Bragantino, Referência, Rio Claro, Santo André, São Bento, Sertãozinho, União São João e União Suzano.

Comentários

Comentários