
Após o anúncio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) de que não haverá mais a instalação de pedágio na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), a deputada estadual Professora Bebel (PT) concedeu uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (11), em Piracicaba, para repercutir a decisão. A parlamentar classificou o anúncio como uma sinalização sem valor oficial e reforçou que o movimento contrário à cobrança de tarifas, incluindo o sistema free flow, continuará ativo.
VEJA TAMBÉM:
- Alex Madureira confirma: não haverá pedágios na SP-304; vídeo
- Aprovação de governo Tarcísio se mantém, mas reprovação dobra
- Região de Piracicaba ficará ilhada por pedágios, alertam líderes
“Vejo como insegurança. Precisamos que o governador venha a público e fale”, afirmou Bebel ao comentar a declaração feita por Tarcísio no dia anterior. Para a deputada, o comunicado do governo não possui caráter oficial. “Oficial para mim é quando o governador convoca sua coletiva de imprensa e fala que vai congelar”, completou.
A parlamentar também questionou os reais objetivos do anúncio feito pelo Palácio dos Bandeirantes. “Tem mais o sentido de desmobilizar do que o sentido de parar com a política de implementar mais cobranças sobre a população”, disse
Bebel reforçou ainda que a mobilização popular contra a implantação de novas praças de pedágio e o modelo de cobrança por fluxo continuará. “O nosso movimento contra praças de pedágio ou do sistema free flow vai continuar”, declarou.
Durante a coletiva, a deputada destacou a legitimidade das manifestações realizadas ao longo dos últimos meses. “Não é um movimento de espuma, para encher a Câmara. São pessoas muito conscientes, sabiam o que estavam falando”, afirmou, em referência às mobilizações populares que reuniram moradores, representantes de entidades civis e lideranças políticas da região.
A coletiva ocorreu um dia após o governador afirmar que o trecho da SP-304,não teria mais a instalação de pedágio como inicialmente previsto.O projeto, no entanto, ainda não foi oficialmente alterado.