
Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Civil em Rio Claro, na Região Metropolitana de Piracicaba, após confessar ter matado o aposentado Anonio Donizete Fresci, de 64 anos, a facadas dentro da casa da vítima, no bairro Vila Olinda. O crime aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (28).
VEJA MAIS:
- Invasor mata aposentado a facadas
- Batida entre van e caminhão mata 1 e fere 7
- Homem mata mulher a tiros e se mata
- Carro arrebenta poste em Piracicaba
Após o homicídio, o suspeito tentou enganar as autoridades registrando um boletim de ocorrência com informações falsas. No entanto, durante o interrogatório, acabou admitindo o crime. Segundo ele, conhecia a vítima e teria ido até sua casa para usar drogas, mas familiares do aposentado negam essa versão.
O suspeito relatou que houve uma discussão seguida de luta corporal antes de esfaquear a vítima no peito e no pescoço. A arma do crime foi apreendida pela polícia. Ele foi preso em flagrante por homicídio e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em preventiva.
O assassinato
O aposentado morreu em casa após ser surpreendido pelo invasor e levar golpes de faca na madrugada durante a madrugada no bairro Vila Olinda em Rio Claro.
Antonio Donizete Freschi, de 64 anos, foi encontrado caído, morto e ensanguentado pela polícia no chão da residência, após vizinhos acionarem o socorro e as equipes, depois de ouvirem o cachorro latindo e passos no telhado. Na chegada ao local, o óbito foi constatado, sem a localização do autor.
Equipes da Polícia Cientifica e a funerária estiveram no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso esta sendo investigado.