
Roteiro de filmes e com uma rivalidade que, para muitos, é a maior do país, o clássico Corinthians e Palmeiras chega nesta quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena, em mais uma decisão de Paulistão.
Os donos da casa venceram o jogo de ida da decisão, no Allianz Parque, por 1 a 0, gol do atacante Yuri Alberto, no último dia 16, e têm o favoritismo por atuar agora diante de seus torcedores e ter a vantagem do empate.
Para o Alviverde, somente uma vitória mantém viva a possibilidade do tetracampeonato. Um triunfo simples leva a decisão para os pênaltis. A taça vem de forma direta por uma vitória por dois gols ou mais.
É um clássico que para o país. Literalmente. Em Piracicaba, os torcedores também esperam ansiosos o início do confronto.
“Para mim, esta final será igual às três últimas: o Palmeiras vence e se torna tetracampeão. A força do time nestas situações adversas é o diferencial”, declarou, confiante, Alexandre Nascimento, chefe do Setor de Eventos da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).
VEJA TAMBÉM
Para ele, “Abel Ferreira sabe como conduzir os atletas e trabalhar o psicológico de seus comandados”. “Vai ser sofrido, pode até vir os pênaltis, mas, como em 1993, sairemos campeões”, emendou.
Já o jornalista esportivo e corintiano Ricardo Ferreira, o Baby, foi mais contido em sua análise e, apesar de acreditar no título de sua equipe, segue dando o favoritismo ao rival, mesmo após a vitória no Allianz Parque.
"O Palmeiras tem mais time e investimento. É favorito ao título. Meu Corinthians entra como franco atirador. A vitória fora de casa foi obra do acaso", explicou o jornalista torcedor do Timão.
As torcidas dos dois clubes estão mobilizadas para a final. A Mancha Verde Piracicaba, que fica no Bairro Alto, informou que irá abrir a sede já a partir do meio-dia desta quinta-feira, para fazer o “esquenta”. A organizada irá colocar um telão e “clima de arquibancada; com muita cerveja e churrasco”, informou um membro da torcida.
Já a Gaviões da Fiel também prepara uma programação especial em sua sede, localizada no Centro. A torcida do Alvinegro irá colocar um telão em frente à sede e espera a presença de cerca de 1.000 torcedores, assim como foi na primeira partida da decisão.
CONFIANTES
Os adolescentes Pedro Henrique e Davi Luis, palmeirense e corintiano, respectivamente, também estão ansiosos para essa decisão. Amigos da sétima série de uma escola pública de Piracicaba, a dupla estará em lados opostos nesta quinta-feira.
Os dois aproveitaram um intervalo nos estudos para dar seus palpites no derbi. “Vai ser 2 a 1 para o Corinthians”, crava Davi Luis. “Para mim, será 3 a 1 para o Palmeiras e seremos campeões”, rebateu Pedro Henrique.