EM ALERTA

Nova tempestade pode atingir Piracicaba nesta semana

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/TV Metropolitana
Inmet alertou para possibilidade de chuva de granizo e vendavais
Inmet alertou para possibilidade de chuva de granizo e vendavais

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) voltou a emitir um alerta de tempestade para a região de Piracicaba nesta quarta-feira (26). O alerta publicado indica que a cidade pode ter chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia, com ventos que podem chegar até 60 quilômetros por hora. Há, ainda, a possibilidade de queda de granizo e corte de energia elétrica. O alerta veio três dias depois de um temporal atingir Piracicaba e causar estragos e alagamentos em diversos pontos da cidade.

Saiba mais

Segundo o Cepagri-Unicamp, a instabilidade é causada pela passagem de uma frente fria pelo Atlântico, e que passou a avançar pelo litoral paulista na quarta-feira. O Cepagri-Unicamp confirmou as chances de tempestade e informou que os temporais podem começar como chuvas isoladas que podem evoluir, com a possibilidade de descargas elétricas e picos de intensidade.

“A tendência para a quinta-feira é de tempo instável, com céu parcialmente nublado e pancadas de chuva ou temporais a partir da tarde, associados à chuvas localmente intensas e descargas elétricas”, citou. A mínima nesta quinta-feira (27) é de 18°C e a máxima de 34°C. Segundo o Inmet, as chuvas devem acontecer até, pelo menos, sábado (29). Na sexta-feira (28), a previsão é de chuva a qualquer momento do dia, com céu predominantemente nublado. A mínima é de 19°C e a máxima é de 34°C. A previsão estendida para o domingo (30) é a de que o dia fique com muitas nuvens, mas sem a chance de chuvas. A mínima deve ser de 17°C e a máxima é de 36°C.

Tempestade

O alerta de tempestade veio três dias depois do último temporal que atingiu a cidade, no último domingo (23). Naquele dia, foram registrados 41 milímetros de chuva. O temporal causou estragos em pontos da cidade, como o alagamento das avenidas Armando de Salles Oliveira, Torquato da Silva Leitão, 31 de Março e Água Branca, e nos bairros Vila Sônia, Bosques do Lenheiro e São Francisco (Bongue). Também foram registradas quedas de uma árvore, nos bairros Vila Independência. Não há registro de vítimas nem desabrigados.

Comentários

Comentários