
Uma mulher foi detida na manhã desta terça-feira (24) após cometer injúria racial contra uma funcionária de um supermercado em Limeira, na RMP (Região Metropolitana de Piracicaba). O episódio ocorreu diante de um agente da Guarda Civil Municipal da cidade.
Saiba mais
- Motociclista é socorrido em estado grave após queda em Piracicaba
- STF decide hoje se torna Bolsonaro réu por trama golpista
Segundo o agente, a acusada, que atuava como terceirizada no mesmo supermercado, insultou verbalmente a vítima, uma fiscal de caixa negra de 44 anos. A agressora culpava a funcionária por sua recente demissão e utilizou ofensas racistas em voz alta, na presença de clientes e outros funcionários.
A vítima afirmou que esta não foi a primeira vez que sofreu ataques da mesma mulher por conta de sua cor de pele, mas destacou que, desta vez, as agressões foram mais graves e públicas.
Diante da situação, o guarda civil deu voz de prisão imediata à suspeita, que foi encaminhada à Central de Flagrantes. Após prestar depoimento, a agressora permaneceu detida e está à disposição da Justiça. Ela responderá pelo crime de preconceito de raça e cor, conforme o artigo 2º-A da Lei nº 7.716/89.