
Uma jovem de Cabo Frio simulou uma gravidez de gêmeos e só foi desmascarada no momento da cesárea, no último sábado (22), no Hospital da Mulher da cidade. A farsa foi descoberta quando os médicos iniciaram o procedimento e constataram que não havia nenhum bebê.
Leia mais: Grávida de Taubaté diz que barriga tinha ‘trabalhos diabólicos'
O caso foi denunciado pela sogra da jovem, que relatou que a família gastou mais de R$ 5 mil com o enxoval dos supostos bebês. Segundo ela, a jovem organizou um chá revelação para anunciar a chegada de uma menina e, posteriormente, afirmou estar grávida também de um menino. Apesar de não apresentar mudanças físicas compatíveis com a gestação, ela alegava ter sintomas e exibia exames de acompanhamento.
Ao dar entrada no hospital para o parto, novos exames foram realizados e a farsa foi descoberta. A sogra contou que chegou a ouvir um som que acreditou serem os batimentos cardíacos das crianças, mas, durante a cirurgia, foi informada pelo suposto pai e pelos médicos que a gravidez nunca existiu.
A mulher registrou a ocorrência na 128ª DP (Cabo Frio), onde o caso está sendo investigado. A polícia já identificou que os exames apresentados pela jovem eram falsificados.
Os médicos envolvidos no procedimento foram afastados, embora a família afirme que eles não tiveram responsabilidade na fraude. A jovem permanece internada.
*Com informações d'O São Gonçalo