
O XV de Piracicaba enfrenta nesta quarta-feira (19) o Capivariano, às 19h, na Arena Capivari, em busca da classificação para as semifinais do Campeonato Paulista da Série A2. É o “jogo do ano” para o Nhô Quim seguir o sonho do acesso.
A equipe alvinegra vai para o duelo com a vantagem construída na primeira partida, no último sábado (15), quando venceu por 1 a 0, no estádio Barão da Serra Negra – gol marcado por Igor Bolt. Por isso, um empate já serve para o XV.
O técnico Moisés Egert espera um duelo muito complicado diante do rival que ficou na vice-liderança do torneio na primeira fase. “É um time muito forte em sua casa. Mas estamos focados em fazer uma grande partida.”
Moisés contou que, além da parte técnica e tática, a comissão técnica também está trabalhando a “cabeça” dos atletas para que tudo saia da melhor maneira possível dentro de campo, na Arena Capivari.
VEJA TAMBÉM
- Torcida faz aniversário e quer vaga de presente
- Empolgada, torcida promete ‘invadir’ Capivari
- Igor Bolt decide, XV vence e abre vantagem no ‘mata-mata’
“A ansiedade é normal, frio na barriga é normal, mas mais do que a ansiedade é a ‘chama acesa’, o foco. Esses 10% a mais. São jogos de detalhes, muito brigado e todos estão preparados para a decisão”, declarou o técnico.
O meia Maurício Oliveira é a dúvida do técnico piracicabano para o jogo em Capivari. Ele deixou o jogo de sábado com uma pancada e vem fazendo tratamento intensivo para ficar à disposição.
O Alvirrubro de Capivari busca voltar à elite depois de nove anos, assim como o XV de Novembro, pois a última vez que o clube disputou o Paulistão foi em 2016. O Capivariano aposta no trabalho de Élio Sizenando, que comanda o time há quatro temporadas.
O Capivariano subiu como campeão da Série A3 para A2 em 2023, conseguiu a permanência na divisão em 2024 e agora chega ao mata-mata também em busca da sonhada volta à equipe do futebol paulista.
Mais três partidas serão realizadas nesta quarta-feira para a definição dos semifinalistas. Primavera x Santo André, às 15h, em Indaiatuba; Ituano x Ferroviária, às 19h, em Itu; e o clássico do Vale do Paraíba, entre Taubaté x São José, a partir das 20h.
Nos duelos de ida, Primavera e Santo André empataram sem gols, no ABC Paulista; a Ferroviária bateu o Ituano por 2 a 0, em Araraquara; e São José e Taubaté também empataram por 0 a 0, em São José dos Campos.
VAR
Todas as partidas eliminatórias, a partir das quartas-de-finais, terão VAR. Em caso de igualdade no placar agregado (dois empates ou uma vitória para cada time com a mesma diferença de gols), a definição da vaga será nos pênaltis.