AR-XV

Torcida faz aniversário e quer vaga de presente

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
A torcida acompanha do XV desde o 'buraco' da Série A3
A torcida acompanha do XV desde o 'buraco' da Série A3

Fundada em 19 de março de 2005, a torcida AR-XV (Amor Real-XV) completa nesta quarta-feira, 20 anos de fundação. Os membros da organizada, liderados pelo presidente Carlinhos Leite, esperam a classificação do XV para as semifinais – nesta quarta-feira, diante do Capivariano, em Capivari - como presente de aniversário.

A torcida foi fundada após um jogo do XV de Piracicaba contra o Monte Azul, pela Série A3, quando o Alvinegro venceu pelo placar de 1 a 0. Neste dia, um grupo de torcedores fanáticos pelo Alvinegro decidiu iniciar essa nova agremiação com o nome de Amor Real. Após duas décadas, a organizada é muito conhecida nos estádios pela sigla AR-XV.

VEJA TAMBÉM

O intuito da torcida, segundo Carlinhos, é “demonstrar todo o amor que sentimos pelo nosso Alvinegro e nunca se preocupar com a quantidade de torcedores e sim com a qualidade, apoiando sempre, na vitória ou na derrota”.

Além das faixas, instrumentos e muita animação, a torcida tem o seu tradicional bandeirão com a camisa zebrada, medindo 14x27, que é a réplica da camisa alvinegra usada nos jogos e campeonatos.

A diretoria do XV também lembrou da data e divulgou em suas redes sociais: “O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba parabeniza a torcida @arxvpiracicaba, que completa 20 anos de história, dando aquela força para o XVzão na arquibancada. Valeu, ARXV!”.      

LUTO
Festa de um lado de luto de outro. Lenda do basquete brasileiro e mundial, Wlamir Marques faleceu nesta terça-feira (18), aos 87 anos; o seu legado, porém, será eterno.

Com uma trajetória extremamente vitoriosa na modalidade, por clubes e seleção brasileira, Wlamir fez história também no XV de Piracicaba, sendo bicampeão paulista, com os títulos conquistados em 1957 e 1960, entre outros feitos (o ex-jogador retornou, ainda, ao Alvinegro Piracicabano, como técnico da equipe feminina).

Em 2023, Wlamir Marques entrou no Hall da Fama do basquete, em cerimônia realizada pela Federação Internacional de Basquete, nas Filipinas. O XV de Piracicaba externa seu sentimento de pesar aos familiares, amigos e fãs.

Comentários

Comentários