O XV de Piracicaba segue sua rotina sem vitórias na Série A2 do Campeonato Paulista. Neste sábado (1), a equipe alvinegra fez um bom jogo, é verdade, mas só empatou sem gols com o Primavera, na cidade de Indaiatuba, em jogo da 14ª rodada da competição.
Com esse resultado, já são seis rodadas sem um triunfo sequer para o Nhô Quim. A sequência começou no empate com o São Bento, depois perdeu para o Votuporanguense e para a Ferroviária, empatou com o Ituano e foi derrotado pelo São José. São três pontos em 18 possíveis.
Entretanto, com o ponto conquistado, o XV de Novembro foi a 22 e praticamente se garantiu na próxima fase. Por sua vez. o time da região de Campinas manteve a liderança da A2, agora com 27 pontos, já garantido no G8.
Piracicabano vive experiência na Maratona de Sevilha
A partida foi marcada por um grande susto. Aos 9 minutos da primeira etapa, o zagueiro Gilberto Alemão, ao tentar tirar uma bola de cabeça na entrada da área do XV, chocou-se com seu companheiro Luizão e chegou a ficar desacordado no gramado.
Após pronto atendimento médico ainda no estádio Ítalo Mário Limongi, o jogador saiu consciente do campo, foi levado a um hospital local, onde recebeu atendimento e estava bem e lúcido, segundo informou a assessoria de imprensa do Alvinegro.
Em 14 partidas realizadas até aqui na Série A2 do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba conquistou seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O time alvinegro marcou 12 gols e sofreu 10 (saldo positivo de dois gols).
ÚLTIMA
A rodada derradeira da primeira fase da Série A2 será realizada no próximo sábado (8), quando o Alvinegro irá receber o Taubaté, às 15h, no Barão da Serra Negra. No mesmo dia e horário, o Primavera encara o Juventus, no estádio da Rua Javari, em São Paulo.
Nos outros resultados deste sábado á tarde, Grêmio Prudente e Santo André também ficaram no empate sem gols; o Rio Claro conquistou sua primeira vitória na A2 ao vencer a Ferroviária por 1 a 0; o Oeste empatou em casa com a Portuguesa Santista por 2 a 2; e o Capivariano fez 1 a 0 no São José.