De candidato a uma classificação tranquila, na liderança inclusive, a uma situação no mínimo preocupante na Série A2 do Paulista. É esse o cenário atual do XV de Piracicaba, que somou apenas dois pontos em 15 possíveis nas últimas cinco partidas e ainda não tem a vaga no G8 assegurada.
Nos últimos dois jogos da fase de classificação, o Alvinegro terá o Primavera, neste sábado (1º), fora de casa; e o Taubaté, na última rodada, no dia 8 de março, no Barão, para fazer pelo menos dois pontos e assegurar uma vaga no G8 sem depender dos adversários.
“Nós vamos nos classificar. Nos vamos sair dessa situação. A vitória vai voltar”, garantiu o técnico Moisés Egert, após o revés diante do São José, por 1 a 0, na última quarta-feira (26).
Visivelmente contrariado com esse momento de instabilidade da equipe, o comandante do Alvinegro procura “blindar” seus jogadores das críticas e diz que o grupo está comprometido e focado no trabalho.
VEJA TAMBÉM
Mais de 10 mil competidores se inscrevem no Bolsa Atleta
Corta Mato faz campanha e prepara aniversário
“A gente entende a insatisfação do torcedor, mas não mais do que nós. Estamos insatisfeitos, chateados, frustrados com a derrota de hoje (quarta-feira) e com esse momento”, declarou Moisés.
O Nhô Quim liderou a Série A2 da primeira até a 10ª rodada, quando perdeu o posto para o Primavera, que segue na ponta. Já na quarta-feira, foi superado pelo Capivariano e caiu para a terceira colocação.
O plano inicial da comissão técnica é, além de se classificar, ficar entre os quatro primeiros para ter a vantagem de decidir a vaga às semifinais dentro do Barão da Serra Negra. Para isso, o time precisará somar pelo menos mais três pontos nas duas rodadas finais.
Em 13 partidas realizadas até aqui na Série A2, o XV de Piracicaba conquistou seis vitórias, três empates e quatro derrotas – três delas nas últimas cinco rodadas. O time marcou 12 gols e sofreu 10 (saldo positivo de dois gols) e tem 53% de aproveitamento.
HÁ 10 ANOS
Vale lembra que a competição estadual dará ao campeão e vice o acesso à elite estadual no ano seguinte, condição que o XV de Piracicaba persegue há 10 anos. Já os dois últimos colocados disputarão a Série A3 em 2026.