SÉRIE A2

Em casa, XV busca a reabilitação e a classificação

Por Erivan Monteiro  | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
O XV de Piracicaba tenta espantar a má fase
O XV de Piracicaba tenta espantar a má fase

De um início meteórico de Série A2 do Campeonato Paulista a três jogos sem vitórias e com um rendimento muito abaixo do normal. Essa é a realidade do XV de Piracicaba, que não é mais líder do campeonato e ainda não se garantiu no “mata-mata”.

O próximo desafio da equipe será neste domingo (23), diante do Ituano, às 18h, no estádio Barão da Serra Negra. O jogo, válido pela rodada 12 da competição, pode dar, em caso de vitória, a classificação do Alvinegro à próxima fase e a manutenção do sonho do acesso.

Mas, a pergunta que muitos fazem é: o que aconteceu com o XV? A torcida, já desanimada, fala nas redes sociais algo como “é sempre assim” e “voltando ao normal”, se referindo ao time zebrado.

Corta-Mato: edição de março será especial e inclusiva

Os muitos desfalques nos últimos jogos podem ser uma das respostas. O XV de Novembro vem sofrendo com contusões de atletas importantes, como Igor Bolt e Salatiel. Com as ausências dos titulares, os reservas não vêm mantendo o nível, o que proporcionou a enorme queda de rendimento.

Para este domingo, entretanto, a equipe terá de superar as possíveis baixas e voltar a vencer. O time de Itu também não vive seus melhores dias e luta por uma vaga no G8. O Ituano vem de um empate em casa contra o Oeste e é o atual 12º colocado, com 15 pontos.

AÇÃO
Durante o jogo deste domingo, o XV de Piracicaba realizará ações firmadas em parcerias com o Espaço Integrar. O intuito é promover a inclusão.
O Espaço Integrar é uma clínica especializada em Autismo (TEA) e Alterações no Neurodesenvolvimento, com terapias voltadas ao público infantil e adolescente.

A clínica oferece suporte e orientação às famílias, ajudando-as a compreender o autismo e desenvolver estratégias de atividades de vida diárias, estimulando desenvolvimento, autonomia e independência.

Além disso, o Espaço Integrar trabalha para promover a inclusão social, aumentar a conscientização e a aceitação do autismo na comunidade.
Com isso, representantes do projeto entrarão com os atletas quinzistas em campo e participarão da Batida Premiada no intervalo, entre outras questões.

Comentários

Comentários