VIVA FELIZ

Ex-colunista do JP lança livro com frases para uma vida melhor

Por Reinaldo Diniz | Jornal de Piracicaba |
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
A obra, em vez de seguir uma narrativa tradicional, é composta por frases curtas e reflexivas que o autor escreveu ao longo de mais de 30 anos.
A obra, em vez de seguir uma narrativa tradicional, é composta por frases curtas e reflexivas que o autor escreveu ao longo de mais de 30 anos.

Em um mundo cada vez mais corrido, encontrar momentos de reflexão é fundamental. O livro “Frases para você viver mais feliz” (Ed. Viseu), do assessor empresarial e ex-colunista do Jornal de Piracicaba, Alfeu Gomes, aos 76 anos, oferece uma oportunidade para quem busca uma jornada espiritual mais profunda. A obra, em vez de seguir uma narrativa tradicional, é composta por frases curtas e reflexivas que o autor escreveu ao longo de mais de 30 anos. Embora sempre tenha sido elogiado por amigos e familiares, foi durante a pandemia da Covid-19 que ele decidiu compartilhar suas mensagens com o público, intensificando a produção.

Veja mais:

As mensagens convidam o leitor a fortalecer a fé e se aproximar de Deus, destacando a importância da presença de Jesus Cristo na vida das pessoas. “Minhas frases são noventa por cento evangelísticas, e meu desejo é mostrar a importância de Jesus Cristo na vida das pessoas. Quem decide, pela fé, colocar Cristo em seu coração tem mais alegria de viver, além da certeza de que a vida eterna com Deus traz felicidade, pois há poder, salvação e bênçãos na Pessoa de Jesus Cristo”, contou Gomes, que na década de 90 assinava uma coluna no Jornal de Piracicaba com notícias de concursos públicos em todo o Brasil. O livro pode ser encontrado nas versões impressa e digital, nas principais plataformas de varejo e de vendas de livros pela internet.

POESIAS 

O professor Alexandre Bragion também lançou o seu primeiro livro de pormas “Casa Burgues Sem Chave”. Escrito entre os anos de 2020 a 2023, o livro traz 40 textos que o autor define como “poemas-crônicos” – e que transitam por uma espécie de poética de autoficção, que é aquela na qual se mistura o biográfico ao ficcional e vice-versa. Doutor em Teoria e História Literária pela Unicamp, Alexandre Bragion já teve a obra classificada entre as dez finalistas do prêmio Cláudio Willer de poesia para livros inéditos, promovido pela UBE (União Brasileira de Escritores), em 2023. Já em 2024, o livro ganhou publicação pela mineira Caravana Grupo Editorial, de Ouro Preto, e teve seu primeiro lançamento realizado na Flip (Festa Literária de Paraty), no final do mesmo ano. Quem quiser adquirir um exemplar pode entrar em contato com o autor pelo telefone (19) 99733-4933 ou pelo Facebook ou Instagram @alebragion.

Comentários

Comentários