EDUCAÇÃO ESTADUAL

Apeoesp entrega pedidos e inicia campanha de greve da educação

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Sindicato reivindicou reajuste salarial e melhores condições nas escolas
Sindicato reivindicou reajuste salarial e melhores condições nas escolas

A direção da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) entregou a pauta de reivindicações dos professores da rede estadual de ensino para a campanha salarial de 2025. O documento foi entregue na Secretaria Estadual da Educação na quarta-feira (19), e a categoria já deu início à mobilização para a greve contra as medidas tomadas pelo governador Tarcísio de Freitas com relação à educação paulista.

Saiba mais

A realização da greve será decidida no dia 21 de março, às 16h, quando acontece a assembleia da Apeoesp, na frente da Praça da República, onde fica a sede da Seduc. De acordo com a deputada estadual e segunda presidente da Apeoesp, Professora Bebel,  até o próximo dia 26 de fevereiro, as 94 subsedes da Apeoesp também farão  a entrega da pauta de reivindicações em todas as Diretorias de Ensino. Também foi estabelecido que, de 17 a 20 de março, devem ser intensificadas visitas às escolas para debater a proposta de greve, dependendo da postura tomada pela Seduc após a entrega das reivindicações.

A Apeoesp reivindica a aplicação imediata do reajuste de 6,27% do piso salarial profissional nacional no salário base para todos os professores, com repercussão em toda a carreira. “Também estamos reivindicando atribuição de aula a todos os professores, contratação dos professores auxiliares e a não terceirização, assim como a climatização de todas as salas de aulas”, disse Bebel.

A deputada também informou que a Apeoesp vai reivindicar verbas para a aquisição de lousas portáteis para aulas ao ar livre. A pauta foi motivada pela onda de calor que atinge o Estado de São Paulo. As lousas também seriam usadas em aulas externas em situações como estudos e debates sobre o meio ambiente e outras atividades relacionadas. ”Para dar nossa contribuição, vamos plantar 10 mil árvores até o final de 2025. Além disso, a Apeoesp também promoverá uma campanha de plantio de árvores nas escolas estaduais, nas Subsedes e em outras áreas nas regiões onde atua, com o objetivo de plantar 10 mil árvores até o final de 2025”, completa Bebel.

Comentários

1 Comentários

  • Marcos Lemos 20/02/2025
    O professorado precisa se libertar dessa entidade nefasta comunista que vive em a transformar a educação , professores e alunas em fantoches dessa ideologia fracassada comunista, essa entidade transformou seus prédios em QGs da escória da humanidade militantes comunistas adoradores do estado total, da ignorância, da miséria cultural e economica, professores libertem-se , deixem de ser massa de manobra e curral eleitoral, desse projeto de poder, atraso e destruição da decencia humana!!