EMPREENDEDORISMO

Acipi lança núcleo para fortalecer segmento gastronômico

Por Reinaldo Diniz |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Acipi Setorial iniciará suas ações estratégicas reunindo empresários do segmento de Gastronomia
Acipi Setorial iniciará suas ações estratégicas reunindo empresários do segmento de Gastronomia

Para dar início a mais uma atividade voltada à troca de experiências e ao desenvolvimento de soluções, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) lançou, na tarde desta terça-feira (18), o projeto “Acipi Setorial”.

Nesta primeira fase, o foco será nos empresários do setor de gastronomia, com o objetivo de esclarecer os benefícios e estimular o associativismo nesses segmentos. De acordo com o coordenador do projeto, o diretor Comercial da Acipi, Gustavo Barreira, a criação de núcleos oferece uma abordagem personalizada para cada segmento da economia local.

“O Núcleo Gastronomia nasce como um piloto de um projeto que visa trazer soluções personalizadas para cada segmento da nossa base de associados. Com isso, conseguiremos aumentar o engajamento, fortalecer a proximidade dos associados com a Acip e engajá-los para que a associação se torne cada vez mais forte. Essa união potencializa a competitividade do setor e traz benefícios reais para os empresários”, destacou Barreira.

A proposta, segundo ele, também pretende expandir os debates para cerca de 25 núcleos de outros setores, como hotelaria, drogarias, vestuário, autopeças, entre outros, à medida que novas necessidades forem surgindo. O presidente da Acipi, Mauricio Benato, ressaltou que o lançamento vai promover conexões estratégicas e o desenvolvimento colaborativo, impulsionando o fortalecimento dos negócios e da economia local. “A Acipi trabalha com conexões, e estabelecer vínculos com diferentes setores da economia é fundamental. Vale ressaltar também que Piracicaba tem uma forte conexão com a gastronomia, oferecendo opções de lazer, entretenimento e turismo”, comentou Benato.

Proprietário de um restaurante em Santa Olímpia, o empresário Ivan Correr avaliou que o núcleo setorial será essencial para promover uma integração, principalmente para os visitantes de fora. Quando vêm para conhecer a cidade, eles têm dificuldade em se conectar com todos os setores. Ao estarmos unidos dentro dessa cadeia, fica mais fácil criar produtos e fortalecer parcerias”, avaliou Correr.

Comentários

Comentários