Com o empate em casa, sem gols, diante do São Bento, na última quarta-feira (12), a classificação antecipada no Paulistão da Série A2 não veio. Mas nada para abalar as estruturas no Barão da Serra Negra. Afinal, o time segue na liderança e com ótima campanha até aqui.
Agora, a equipe terá mais uma chance de conquistar a classificação em Votuporanga, neste sábado (15), diante do bom time do Votuporanguense. Com 20 pontos, o XV segue precisando de uma vitória.
A comissão técnica, porém, não quer fazer disso uma pressão para o elenco. Afinal, faltam ainda mais seis rodadas (contando o jogo deste sábado) para o Nhô Quim alcançar esse primeiro objetivo.
Piracicabano estreia com dois pódios na FVee
Além do Votuporanguense, o Alvinegro ainda terá a Ferroviária (em casa), o Ituano (em casa), o São José (fora), o Primavera (fora) e o Taubaté (em casa). A meta, além da vaga, é ficar pelo menos no G4 – para abrir o “mata-mata” de quartas de finais decidindo em casa.
Agora, se permanecer na liderança até o fechamento da primeira fase, o Nhô Quim decidirá todas as fases – até a uma eventual decisão – no estádio Barão da Serra Negra.
Fora de campo, a diretoria faz mudanças em alguns setores do clube. Uma delas é o desligamento do técnico Leandro Silva do time sub-20, após encerramento do vínculo, por meio de projeto federal.
O preparador físico Sidnei Luan já havia se despedido do Nhô Quim, para assumir um novo compromisso profissional. Sobre o preparador de goleiros Cristiano Cavalcante, ele segue exercendo a função nas categorias Sub-15 e Sub-17.
NOVO MANTO
O XV e a Super Bolla apresentaram, de forma oficial, em evento na noite desta quinta-feira (13), na Cevada Pura, a coleção de uniformes para a temporada 2025. A ação marca a parceria, de mais de uma década, entre o Alvinegro e a empresa de materiais esportivos.
O design para este ano remete, e homenageia, o Rio Piracicaba, símbolo de história e identidade para o time e a cidade. Com esse intuito, foram inseridas ilustrações do curso do rio e a frase “lugar onde o peixe para”, termo oriundo do tupi, alusivo às quedas do rio.
Outra referência é o título do Brasileiro Série C, que completa 30 anos, e é lembrado com um selo, na parte inferior.