SEM GRANA!

Piracicabana quer apoio para Mundial: ‘preciso de patrocínio'

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Giovana ganhou o cinturão no campeonato Nak Thai, no último sábado
Giovana ganhou o cinturão no campeonato Nak Thai, no último sábado

Campeã no muay thai e convocada para a Seleção Brasileira que disputará o Mundial da Tailândia, no mês de maio, a piracicabana Giovana Prado, 26 anos, tem menos de uma semana para conseguir pelo menos R$ 15 mil a fim de assegurar sua inscrição no torneio.

O sonho de chegar à principal competição de sua modalidade faz com que a atleta encare sua maior luta: a busca por empresas ou pessoas de bom coração que banquem sua viagem. Entre as suas despesas e a de seu técnico estão passagem, hotel, alimentação, uniforme e inscrição.

Gi Prado, como é mais conhecida, ainda tem esperança de que alguém a ajude nesse projeto. “Tenho de comprar a passagem e pagar inscrição e o uniforme para garantir a vaga”, explicou. "Eu estou correndo atrás. Estou tentando. Eu quero muito ir”, declarou.

Guerreira dentro e fora das disputas, a atleta se classificou em dezembro para o Mundial e tem de confirmar sua participação até o dia 17, ou seja, ela tem menos de uma semana para levantar o montante necessário. “É um prazo bem apertado”, admitiu.

VEJA TAMBÉM

Com rotina pesada de treinos, maratonista se prepara para desafio

Piracicabano estreia com dois pódios na FVee

Alex Madureira participa de reunião na FPF

O Mundial será realizado entre os dias 18 e 22 de maio, em Bangkok, e todos os convocados pela Confederação Brasileira de Muay Thai – Boxe Tailandês terão de pagar suas próprias despesas.

Determinada, a atleta lembra que sua participação levaria o nome de Piracicaba para “o mundo”. “Seria muito frustrante (não ir). É uma oportunidade única e muito importante, uma chance de levar o nome da nossa cidade para o mundo”, explicou a lutadora.

Giovana, que treina desde os 14 anos, afirmou que o cenário do esporte amador do Brasil é “muito desanimador”. “Temos tantos talentos que podiam ter mais oportunidades e visibilidade para se destacar e crescer, porém, falta o investimento”, lamenta.

Enquanto espera ajuda, porém, ela vai colecionando títulos. No último sábado (8), Giovana ganhou o cinturão no campeonato Nak Thai, categoria 53,5 kg, na cidade de São Pedro. “Foi uma luta que me preparei muito, treinei muito e ganhei de nocaute no segundo round”, contou.

MAIS DUAS

Além de Gi Prado, outras duas atletas de Piracicaba convocadas para o Campeonato Mundial - Lannah Brito, na categoria adulto amador até 67 kg; e Hegla Ramos Ribeiro, na categoria adulto amador até 57 kg – já anunciaram que não vão pelo mesmo motivo: a falta de recursos.

Comentários

Comentários