
Após perder a invencibilidade no Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba busca a reabilitação neste sábado (8), diante do Rio Claro, ads 15h, no estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.
O clássico regional, válido pela oitava rodada da competição, vai colocar diante dos jogadores quinzistas um cenário que ainda não viveram na competição: a busca pela estabilidade emocional depois de um revés.
E será logo um duelo que tem uma certa rivalidade pela proximidade das duas cidades e também pelo fato de o adversário viver um momento muito ruim: sofreu goleada de 5 a 1 para o Santo André e caiu para a lanterna, com apenas cinco pontos.
O técnico Moisés Egert disse que nada muda após a derrota para o Juventus, por 1 a 0, na quarta-feira (5) e o planejamento da equipe é somar pontos para buscar o mais rápido possível a classificação. Nas contas da comissão técnica, com 22 pontos o time se garante matematicamente.
VEJA TAMBÉM
Unimed renova patrocínio com o Alvinegro
Piracicabanos são convocados para o Mundial da Tailândia
Sendo assim, o Nhô Quim só precisa de mais 6 pontos em 8 partidas. Ou seja, pode-se dizer que o time não terá problemas para alcançar seu primeiro objetivo após acumular “gordura” até aqui na competição.
Com 16 pontos, a equipe lidera com boa margem para o segundo colocado – o vice-líder Oeste tem 13 pontos – por isso até um empate na Cidade Azul neste sábado não pode ser considerado um mau resultado.
Moisés ainda não terá Igor Bolt, que está lesionado, então deve seguir com Artur como opção ofensiva no ataque, que conta ainda com Salatiel em seu esquema com três zagueiros e dois homens de frente.
Depois de encarar o Rio Claro, o XV de Novembro ainda terá mais sete confrontos: São Bento, em casa; Votuporanguense, fora; Ferroviária, em casa; Ituano, em casa; São José, fora; Primavera, fora; e Taubaté, em casa.
O Rio Claro é a única equipe que ainda não venceu na competição: foram cinco empates seguidos nas cinco primeiras rodadas e duas derrotas – 3 a 1 para o Primavera e 5 a 1 para o Santo André – nos últimos jogos.
A RODADA
Além do clássico da região, a Série A2 terá mais sete partidas neste final de semana: sábado - Taubaté x Linense, às 15h; Primavera x Oeste às 15h; Portuguesa Santista x Ituano Ituano às 15h; São Bento x Capivariano às 16h; e Grêmio Prudente x Votuporanguense às 16h.
Já no domingo (9), mais dois duelos completam a oitava rodada: na Rua Javari, o Juventus recebe o São José, às 10h; enquanto a Ferroviária encara o Santo André, às 17, no estádio da Fonte Luminosa.