
O atleta Leônidas Dan Novais e o seu técnico, Lukas Bueno, foram convocados pela Confederação Brasileira de Muay Thai – Boxe Tailandês para as disputas no Mundial da modalidade, que acontecerá em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 18 e 22 de maio.
Leônidas Dan Novais - que vai defender seu título na categoria adulto profissional até 57 kg, pois venceu no ano passado - chegará no evento novamente como um dos postulantes ao ponto mais alto do pódio.
O técnico Lukas Bueno acredita muito em Leônidas e na capacidade técnica que ele tem para trazer o bicampeonato para o Brasil. “É um atleta que é campeão de tudo; há muito tempo vem sendo destaque”, declarou Bueno, que também será um dos técnicos do time canarinho.
Com vice-campeonato, piracicabano faz história no Dakar-2025
A dupla está em fase final de preparativos para o Mundial, mas ainda tem um mês para encarar os treinamentos e ajustar os últimos detalhes para essa importante competição.
Eles embarcam para a Tailândia no dia 12 de maio, ou seja, seis dias antes do início do evento. Lukas e Leônidas encontram os outros atletas da seleção Brasileira já em solo tailandês.
NÃO DEU
Além de Lukas e Leônidas, Piracicaba teve mais duas atletas convocadas pela Seleção Brasileira para o Mundial: Lannah Brito, na categoria adulto amador até 67 kg; e Hegla Ramos Ribeiro, na categoria adulto amador até 57 kg.
Porém, elas não poderão ir à competição por falta de recursos, pois, apesar de serem convocadas pela Confederação Brasileira de Muay Thai – Boxe Tailandês, as despesas ficam por conta dos atletas.
“As duas começaram não faz muito tempo e surpreenderam a gente. Com a evolução delas, conseguiram a vaga para o Mundial, mas infelizmente não vão conseguir ir por questão financeira”, lamentou Bueno.