
Continua neste final de semana a Mostra Evoé de Teatro, que comemora os 15 anos do Espaço Cultural Garapa. A mostra segue até o dia 2 de fevereiro, com uma programação variada e gratuita. A mostra teve início no final de semana passado.
Saiba mais
- Lenda infantil é destaque no cinema em Piracicaba
- Festa das Nações recebe inscrições para apresentações culturais
- Brasileiros pedem expulsão de atriz de Emilia Pérez do Oscar 2025
No primeiro final de semana, o evento reuniu apresentações teatrais em diversos pontos da cidade. Agora, no segundo final de semana da atração, estão em cartaz oficinas e workshops relacionados ao universo do teatro e da dramaturgia. Neste sábado (1°), acontece o workshop “O Corpo Através da Máscara”, com Tiche Vianna, no espaço Garapa, que fica na rua Dom Pedro II, 1313. O workshop acontece das 9h às 15h30, e é voltado ao desenvolvimento de técnicas de expressão corporal e teatral. No domingo (2) das 10h às 12h, será realizado um encontro com Renata Figueiredo, Gisele Vasconcelos e Alexandre Mate, que discutirão os processos criativos e as montagens do grupo Xama Teatro, também no Espaço Cultural Garapa.
Apresentações
Ainda no final de semana, outras cinco apresentações teatrais acontecem como parte do cronograma do evento. No sábado o Sesc Piracicaba recebe às 16h a peça “A Carroça é Nossa” e às 18h, a peça “E o Sol Avermelhou”. O Clube 13 de Maio será palco da apresentação de “SomBrafica”, às 21h. No domingo, o Barranco Cultural recebe às 16h a peça “A Noiva Defunto”, e, às 20h, “Cícera".
O Sesc Piracicaba fica na rua Ipiranga, n° 155, no Centro de Piracicaba. Já o Barranco Cultural fica na rua Teófilo Ottoni, no Novo Horizonte. O Clube 13 de Maio fica na rua Treze de Maio, n° 1118, no Centro de Piracicaba. Todas as atividades, incluindo espetáculos e oficinas, são gratuitas, e as inscrições para as oficinas podem ser feitas pelo e-mail producaoandaimeteatro@gmail.com.
A Mostra Evoé de Teatro é realizada como parte do projeto “Garapa como Unidade: Cultura, Comunidade e Arte”, que conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal e da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, e tem apoio do Sesc Piracicaba e da Secretaria Municipal de Cultura de Piracicaba.