O jogo entre Portuguesa e XV de Piracicaba foi adiado nesta quarta-feira (29), no estádio Ulrico Mursa, em virtude das fortes chuvas que castigam a Baixada Santista. A FPF (Federação Paulista de Futebol) determinou que os times voltem a campo nesta quinta-feira (30), às 15h.
A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, colocaria frente a frente um dos líderes da competição, no caso o Alvinegro, diante dos anfitriões, que se encontram atualmente na parte inferior da tabela e ameaçados de rebaixamento.
Os dois times chegaram a entrar em campo na noite desta quarta-feira, mas o árbitro Rodrigo Fernandes Júnior decidiu adiar o início do duelo primeiramente por 30 minutos para esperar por uma possível melhora no gramado do estádio da Briosa.
Passado esse tempo, Rodrigo Fernandes Júnior voltou a campo e fez o teste no gramado com uma bola, mas neste momento, 40 minutos depois do horário previsto para o início da partida, o campo ainda estava sem condições e adiou definitivamente a partida.
VEJA TAMBÉM
Copinha 2025 terá 62 times em quatro categorias
Agenda cheia: velocista piracicabano terá três mundiais em 2025
Pelo regulamento, o duelo deve ser realizado nesta quinta-feira (30), às 15h, porém, se as condições meteorológicas ainda estiverem desfavoráveis, a partida será remarcada em outra data.
Sem entrar em campo, XV de Piracicaba perdeu a liderança da Série A2 para o Oeste, que derrotou nesta quarta-feira o Juventus por 3 a 2, na Rua Javari, e assumiu a primeira colocação com 12 pontos conquistados.
A Ferroviária, atuando na Fonte Luminosa, em Araraquara, bateu o Taubaté por 3 a 2 e chegou aos 9 pontos na terceira colocação.
Ainda na noite desta quarta-feira, o Santo André perdeu em casa para o Votuporanguense por 3 a 1, e o Rio Claro ficou no empate sem gols, em seus domínios, dian te do Capivariano.
Vale lembrar que o regulamento deste ano semelhante ao das últimas edições, com os oito melhores ao término da fase inicial se classificando para as quartas de final, após 15 rodadas, e os dois últimos colocados sendo rebaixados para a Série A3. Os finalistas ascendem à elite estadual em 2026.