A Prefeitura de Piracicaba publicou a homologação do edital de concorrência 43/24 que concede a outorga de uso de área aeroportuária externa – a título oneroso – no Aeroporto Pedro Morganti, visando a exploração de atividades específicas (novos hangares).
A concessão dos lotes 9 e 10 foi para a empresa Koppert do Brasil Holding S.A. pelo valor de R$ 50 mil. A informação está publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (6).
Segundo edital, o prazo de concessão é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por até 25 anos. Os Lotes 09 e 10 têm área útil de 2.114,92m². O espaço destina-se a construção de edificação (hangares), sendo que as novas construções a serem implantadas no Aeroporto deve conter, no mínimo, 600m² de área construída térrea, para desenvolvimento de atividades aeroportuárias – como garagem, logística e manutenção –, no Aeroporto Municipal Pedro Morganti.
Euclides Libardi, secretário da Semdettur, explica que a concessão atende a uma demanda reprimida, de longa data, e que vai possibilitar uma maior eficiência operacional. “Os hangares contribuem para o desenvolvimento econômico local e, estes investimentos privados possibilitam novas parcerias, gerando empregos e arrecadação para o município”, afirmou.