LICITAÇÃO

Prédio administrativo do Aeroporto Municipal será reformado

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Aeroporto municipal Pedro Morgante receberá reforma total do prédio administrativo e ganhará uma guarita
Aeroporto municipal Pedro Morgante receberá reforma total do prédio administrativo e ganhará uma guarita

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), segue com o trabalho de melhorias no Aeroporto Municipal Pedro Morganti, no bairro Monte Alegre.

Por meio do edital nº 48/24, publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (11), a Pasta vai executar a reforma do prédio administrativo e construção de uma guarita. O valor estimado para investimento é de R$ 801 mil.

Conforme explica o secretário da Semdettur, Euclides Libardi, desde que o município assumiu a gestão do aeroporto, em 2012, o espaço não recebeu reformas em suas instalações administrativas, resultando em condições precárias de conservação.

“As intervenções e benfeitorias propostas para o local trarão significativos benefícios ao funcionamento do aeroporto, assegurando o cumprimento das regulamentações e promovendo ambientes adequados para o exercício das atividades e o atendimento aos usuários”, afirma.

De acordo com a justificativa da Pasta, anexo ao edital, “o edifício principal apresenta diversos pontos de degradação, incluindo a recepção, os sanitários e, principalmente, os forros que ocasionam goteiras e infiltrações em dias de chuva, comprometendo o funcionamento e os equipamentos instalados nos referidos espaços”.

Ainda segundo a justificativa, “a construção de uma guarita tornou-se uma exigência, em conformidade com as normas estabelecidas pela ANAC, a fim de controlar e monitorar o acesso à área restrita”.

Todas as informações sobre o edital estão disponíveis no site da Prefeitura, no DOM e também no portal https://bnccompras.com/Home/Login. A concorrência eletrônica tem abertura de propostas às 13h30, de 19/12/24, com início da fase de lances a partir das 14h da mesma data. A empresa vencedora terá oito meses para realização da obra, a partir da data de emissão da Ordem de Serviço.

Comentários

Comentários