OCORRÊNCIA

Paulo Campos grava vídeo difamatório e caso vai à polícia

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo/JP

O pastor Dilmo dos Santos, da Assembleia de Deus Madureira, registrou um boletim de ocorrência contra Paulo Campos, ex-vereador que concorreu à prefeitura nas eleições municipais em Piracicaba no último dia 7 de outubro. O boletim de ocorrência foi registrado após Campos gravar e publicar um vídeo na frente da sede da igreja comandada pelo pastor, no qual ele questiona o posicionamento do religioso nas eleições de 2024. Dilmo declarou apoio a Helinho Zanatta ainda no primeiro turno das eleições.

Saiba mais

“É possível ter verdade, quando se anda com o pai das mentiras? Ele faz um jogo com a sua vida, com o seu futuro, por interesses próprios e trai pessoas que cruzam o seu caminho”, escreveu. No vídeo publicado nas redes sociais, Paulo Campos cita que “João Herrmann Neto profetizou que o pastor Dilmo é mentiroso, porque quando ele chegou do Rio para cá, em 2003, 2004, ele disse que era amigo, e que foi coordenador de campanha de Garotinho do Rio de Janeiro a Presidente da República, e João desmentiu”, afirmou Campos no vídeo. “Agora, há dois meses, Dilmo declara apoio a Barjas Negri e chama Helinho de inexperiente, que não conhece Piracicaba. E chama Alex de traidor da igreja. Passado um mês e meio, ele se alia a Helinho contra Barjas. Portanto, Dilmo, o pai da mentira, é o diabo”, completou, conforme transcreve o boletim de ocorrência.

O boletim de ocorrência foi registrado como difamação. De acordo com o documento, Dilmo “afirma que o conteúdo do vídeo possui propósito de denegrir e difamar a honra da vítima no seio da comunidade evangélica. O representante da vítima afirma que o vídeo, bem como todo seu conteúdo, é falso. Relata o representante que a orientação política atual da vítima é no sentido de apoiar o candidato a prefeito de Piracicaba Helinho Zanatta, o qual está concorrendo no segundo turno do pleito”, cita o boletim de ocorrência. Paulo Campos foi procurado pelo Jornal de Piracicaba, mas não se manifestou até a conclusão da matéria.

Outro boletim

O pastor Dilmo dos Santos já tinha registrado um boletim de ocorrência na semana passada, no qual denuncia ter sido vítima de fake news. Em vídeo nas redes sociais, o pastor mostrou o boletim de ocorrência que registrou para denunciar o fato. Ele relatou à polícia que foi vítima de um vídeo falso, direcionado à sua congregação. No vídeo, uma pessoa se passa pelo pastor, utilizando inteligência artificial para replicar sua voz, faz um discurso de apoio ao candidato Barjas Negri.

“Hoje, venho a público para informar que, infelizmente, fui alvo de fake news. Um áudio falso, utilizando a minha voz com tecnologia de inteligência artificial, circulou. Diante dessa situação, tomei as devidas providências e registrei um boletim de ocorrência para denunciar esse ato irresponsável. É fundamental que todos estejamos atentos e unidos no combate à desinformação, que atinge não só a mim, mas a todos nós”, escreveu Dilmo na descrição do conteúdo disponibilizado em seu perfil no Instagram.

Comentários

Comentários