FOI À POLÍCIA

Pastor Dilmo registra ocorrência denunciando fake news

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo/JP
Pastor Dilmo registrou boletim de ocorrência na quinta-feira: áudio falso
Pastor Dilmo registrou boletim de ocorrência na quinta-feira: áudio falso

O pastor Dilmo dos Santos, presidente da igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira, em Piracicaba, publicou conteúdo denunciando de ter sido vítima de fake news.

Em vídeo nas redes sociais, o pastor mostrou o boletim de ocorrência que registrou para denunciar o fato. Ele relatou à polícia que foi vítima de um vídeo falso, direcionado à sua congregação. No vídeo, uma pessoa se passa pelo pastor, utilizando inteligência artificial para replicar sua voz, faz um discurso mentiroso, de apoio a Barjas Negri.

“Hoje, venho a público para informar que, infelizmente, fui alvo de fake news. Um áudio falso, utilizando a minha voz com tecnologia de inteligência artificial, circulou. Diante dessa situação, tomei as devidas providências e registrei um boletim de ocorrência para denunciar esse ato irresponsável. É fundamental que todos estejamos atentos e unidos no combate à desinformação, que atinge não só a mim, mas a todos nós”, escreveu Dilmo na descrição do conteúdo disponibilizado em seu perfil no Instagram.

“Queridos amigos piracicabanos, hoje eu me vi na obrigação de registrar um boletim de ocorrência pelo ato que houve contra a minha pessoa, no sentido de fake news. Foi feito um fake news com a minha voz e, usando a inteligência artificial, por isso me senti na obrigação de denunciar. E foi o que eu fiz”, reiterou o pastor.

Comentários

Comentários