O técnico piracicabano Paulo Camargo faz história nas Paralimpíadas de Paris. Contratado pela CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), Camargo pode levar sua pupila, a atleta Bruna Alexandre, à disputa da medalha de ouro na competição.
Bruna, número 3 do mundo, enfrenta a líder do ranking mundial Qian Yang, da Austrália, em busca de uma vaga na final. O duelo acontece nesta terça-feira (3), às 8h45 (horário de Brasília).
VEJA TAMBÉM - Antes da SS, atleta bate recorde em prova internacional
Porém, independente da vitória ou não nesta terça-feira, a brasileira já assegurou um lugar no pódio. Isso por que, ao chegar às semi, ela já garantiu a medalha de bronze, pois no tênis de mesa não tem disputa pelo terceiro lugar.
Além da medalha garantida, o Brasil ainda assegurou mais dois mesa-tenistas nas quartas de final do torneio individual na França. Thiago Gomes e Evellyn Santos venceram seus desafios e se juntaram a Joyce Oliveira e Sophia Kelmer na luta por uma vaga nas semifinais.
VEJA TAMBÉM - Persona: 'As mulheres estão no futebol por mérito e competência'
Número 33 do ranking, Evellyn foi à mesa para desafiar Ng Mui Wui, de Hong Kong. No duelo contra a número 6 do ranking mundial, vitória por 3 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/8 e 11/9.
Nas quartas de final, a brasileira terá mais um grande desafio contra uma atleta asiática. Nesta terça-feira, às 14h15, Evellyn enfrenta a japonesa número 4 do ranking mundial: Wada Natsuki.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.