Quatro atletas piracicabanos do boxe chinês obtiveram 100% de aproveitamento em dois eventos que participaram no último final de semana: o Super Fight e o Open Internacional, ambos realizados em Chapadão do Sul, no estado do Mato Grosso do Sul.
No primeiro torneio, o Super Fight, no sábado (13), o atleta Kauan Henrique Santos da Costa foi campeão na categoria até 82 kg, ao bater o rival Alequison Rodrigues, de Amanbai-MS.
LEIA MAIS - Karatecas disputam Seletiva Nacional em Niterói-RJ
“Era um atleta muito forte e bem mais experiente. Kauan ganhou por pontos, dominando os três rounds e, com apenas 17 anos, ganhou seu primeiro cinturão”, explicou o técnico Daniel Ferreira da Cruz.
No dia seguinte (14), aconteceu o 2º Open Internacional de Kung Fu e Boxe Chinês, com três piracicabanos – que representam a academia Monsters Fitness, localizada no Parque Prezotto - no ponto mais alto do pódio.
LEIA MAIS - Copa Paulista: XV termina 1º turno em segundo lugar
Luiz Felipe da Silva, na categoria adulto, até 65 kg; Lucas de Matos, adulto, até 94 kg; e Vinicius Silva Santos, juvenil, até 65 kg, conquistaram o título. Os três ganharam suas lutas por nocaute técnico e ficaram com a medalha de ouro.
“A nossa academia, além de defender a cidade de Piracicaba, foi a única do Estado de São Paulo que estava lá. Ganhamos três troféus: de participação, de equipe de luta, e de representante do Estado”, contou o treinador.
LEIA MAIS - Jogos Olímpicos: Nicole tem chance de pódio; Erik e Diogo correm por fora
Daniel lembrou da superação que os atletas tiveram para chegar à competição. “Para estar lá, eu e os atletas vendemos rifa para ajudar com as despesas de viagem. Essa foi a primeira vitória, além dos treinos fortes e o pensamento positivo para estar lá”, reconheceu.
“Fizemos todo esforço, porque, além de gostarmos de lutar e sermos sempre bem recebido por eles, essa competição vale pontos para o ranking dos atletas; lembrando que no ano que vem vai ter o Mundial e já está praticamente 90% certo de que vai ser aqui no Brasil”, finalizou o treinador.
As duas competições foram organizadas pela Federação Sul-Mato Grossense de Kung Fu e Boxe Chinês, com apoio da Federação Instituto Li Wing Kay.
SANDA
Agora, os atletas vão concentrar as forças na graduação, que será no começo de agosto. Já no final deste mês, entre os dias 24 e 25, Kauan e Vinicius irão participar do Campeonato Paulista de Sanda. Se ficarem entre os dois primeiros lugares, eles asseguram vaga para o Brasileiro, em outubro, provavelmente em Brasília/DF.